A quantidade recolhida pelos policiais foi aproximadamente de 80 produtos.
Policiais da 12ª Delegacia de Sousas e Joaquim Egídio prenderam no início do mês de fevereiro, o gerente de um supermercado, no bairro do Jardim Conceição, em Sousas pela venda de produtos fora da validade, impróprios para o consumo.
Os policiais chegaram ao supermercado através de uma denúncia de um consumidor e constataram outras irregularidades. Entre os produtos apreendidos, havia caixas de leite, molho de tomate, iogurtes, temperos, entre outros. A quantidade recolhida pelos policiais foi aproximadamente de 80 produtos.
De acordo com os investigadores, parte da mercadoria estava fora da validade.
O gerente responsável foi liberado, após a rede campineira pagar fiança, o valor não foi divulgado. Entretanto, a empresa irá responder criminalmente por expor mercadorias impróprias aos consumidores, além de pagar multa e um auto de infração com penalidade de apreensão e inutilização das mercadorias.
A reportagem procurou pelos responsáveis, mas até o fechamento dessa edição, o supermercado não se manifestou sobre o assunto.
Para denunciar falta de higienização e conservação nos supermercados, o consumidor deve verificar sujeiras, insetos, produtos com aspecto indesejável ou validade vencida e comunicar o gerente do estabelecimento, registrando a denúncia pelo telefone 156 ou por e-mail para o Portal da Saúde: covisa.vs@campinas.sp.gov.br
Matéria atualizada no dia 10/03 às 7h49.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, o caso está sendo apurado e o nome do supermercado não poderá ser divulgado para não atrapalhar as investigações.