Bandido é preso no 12º DP de Sousas e aguarda ser transferido para a penitenciária de Campinas
A Polícia Civil do 12º DP de Sousas prendeu na semana passada, mais um bandido da quadrilha que sequestrou uma dona de casa, no dia 8 de fevereiro, ao sair da agência do Banco Itaú, localizado no centro de Sousas. A mulher foi liberada pelos criminosos, na Rodovia dos Agricultores, em Valinhos.
Após as investigações da equipe da Polícia Civil de Sousas, o delegado José Roberto Rocha pediu a prisão preventiva, busca e apreensão na casa do suspeito, que foi detido em casa, no bairro Campo Belo. O homem tem aproximadamente 50 anos e foi levado para a delegacia de Sousas, e no final transferido para o presídio.
A vítima havia deixado o carro estacionado próximo à farmácia e foi rendida por três elementos, sendo que um deles estava armado. Os bandidos rodaram com ela por mais de 30 minutos e a obrigaram a fazer uma transferência de PIX, no valor de R$ R$ 9.340,00. Além do PIX, ela entregou aos bandidos, os cartões bancários e senhas.
A quadrilha vai responder por organização criminosa e roubo com retenção de vítimas.
Tentativa de assassinato
O 12º DP de Sousas também registrou na semana passada, uma ocorrência de tentativa de homicídio, no bairro do Jardim Conceição. Dois irmãos discutiram por causa de dinheiro e um deles acabou esfaqueando o pescoço do outro.
O agressor foi preso e o irmão encaminhado ao hospital. Até o fechamento dessa edição, o rapaz continuava em estado grave.