13.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 7, 2025

Sinfônica faz concerto sábado (17) de graça na Igreja Adventista Central

Data:

Vive la France é um passeio pelo que há de melhor da música sinfônica francesa; entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível. Foto Divulgação

 

 

Vive la France é o tema do concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que será realizado neste sábado, 17 de junho, às 19h, na Igreja Adventista Central, no Cambuí. A apresentação é gratuita, mas terá entrada solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O concerto é um convite ao que há de melhor da música sinfônica francesa produzida entre o período dos séculos XVIII e XIX. Grandes compositores conhecidos e admirados mundialmente e que até hoje exercem influência musical.

Esta apresentação leva o selo Nossos Heróis. A regência será do maestro convidado Anderson Alves e a participação do solista da Orquestra, Naber Mesquita no trompete.

No programa, obras como “Pelléas et Mélisande”, op 80, de Gabriel Fauré; “Prélude à ‘L ‘après-midi d’un Faune’”, de C. Debussy; “Concerto pour Trompette”, de H. Tomasi; e “Ma Mère L’Oye”, de M. Ravel.

 

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves é maestro, pianista e compositor, além de regente titular da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e diretor musical do Programa Maestro nas Escolas. Estudou com Isaac Karabtchevsky, Kirk Trevor, Ricardo Rocha e Fabio Mechetti. Especializou-se em regência com Eduardo Lopes, professor do Conservatório de Bordeaux (França), com foco em repertórios para ensemble instrumental e voz.

 

Sobre Naber Mesquita

Nasceu na cidade de Marília, em uma família de músicos que tocavam na banda de música da Igreja Assembleia de Deus. Iniciou seus estudos musicais aos 7 anos com seu pai, professor Narciso Cecilio de Mesquita. Naber graduou-se bacharel em Música, com especialização em Trompete Erudito, em 2002 pela Unicamp. Atualmente é integrante efetivo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, realiza intensa pesquisa na “música ministerial” (música cristã contemporânea) e atividades pedagógicas no trompete.

 

 

Serviço:

Concerto Vive la France da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Data: 17 de junho (sábado)

Horário: 19h

Local: Igreja Adventista Central – Rua Joaquim Novaes, 42 – Cambuí – Campinas

Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Orquestra Sinfônica de Campinas executa obra inédita de autor brasileiro no concerto de domingo

Apresentação da série Niza Tank terá "Danzas", peça inédita de Felipe...

Ana Paula Moreti e Jane Duboc celebram clássicos da MPB em show especial no Teatro Castro Mendes

O palco do Teatro Castro Mendes, em Campinas, será...

Rabeca Cultural recebe Ryan Keberle & Coletivo do Brasil em homenagem aos 80 anos de Ivan Lins

A Rabeca Cultural será palco, no próximo domingo (6),...

Inscrições para o Concurso Estímulo para Cantores Líricos 2025 são prorrogadas em Campinas

Cantores líricos de todo o país têm prazo estendido...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade