18.9 C
Campinas
sábado, fevereiro 28, 2026
spot_img

Campinas começa a aplicar vacina contra dengue, nesta quinta-feira, 11 de abril

Data:

A Secretaria de Saúde de Campinas inicia nesta quinta-feira, 11 de abril, a aplicação de doses de vacina contra a dengue nos 68 centros de saúde. Ao todo, serão destinados 18.063 imunizantes para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

O Município foi comunicado pelo governo do Estado na noite desta segunda, 8, que as doses devem ser entregues no fim da tarde desta terça, 9. Com isso, a distribuição para as unidades básicas de saúde na cidade será realizada nesta quarta, 10.

Campinas entrou na lista de municípios contemplados pelo Ministério da Saúde com doses da vacina contra a dengue após o prefeito Dário Saadi, também vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), ter feito no mês de março uma reunião em Brasília com a ministra da Pasta, Nísia Trindade, e outros integrantes da entidade para tratar sobre a distribuição de doses.


Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página: portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/unidades-de-saude


É preciso agendamento?

Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue.


O que levar?

A Secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, é recomendado levar a caderneta de vacinação, se tiver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Princípio de incêndio suspende aulas no CEI Regente Feijó, na Vila Boa Vista

alha elétrica atingiu telhado e parede do pátio antes...

Ônibus quebra e trava em “L” na Avenida João Jorge, causando congestionamento até o Trevo Sérgio Motta

Pane mecânica na linha 190 mobilizou técnicos e provocou...

Polícia identifica suspeito de furto em obra no Joaquim Egídio e firma acordo para evitar processo

Um homem identificado como Ocimar Augusto Junior foi apontado...

Cinco anos depois, polícia conclui que morte de empresário em Sousas foi planejada e teve participação da filha

Investigação descarta latrocínio e aponta motivação passional no crime...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade