17.9 C
Campinas
quarta-feira, abril 1, 2026
spot_img

Rabeca Cultural recebe concerto de Victor Polo com homenagem a mestres da música brasileira

Data:

Apresentação “Entre Mestres e Ideias” acontece no sábado, 19 de julho, às 20h, com repertório que mescla arranjos e composições autorais inspiradas em ícones da música instrumental

Foto Eddy Andrade

A Rabeca Cultural realiza neste sábado, 19 de julho de 2025, às 20h, o concerto “Entre Mestres e Ideias”, com o violonista e compositor Victor Polo. A apresentação reúne obras de grandes nomes da música brasileira e peças autorais influenciadas por essa rica tradição musical.

Com um repertório que valoriza a expressividade do violão solista, Victor Polo apresenta composições e arranjos de mestres como Pixinguinha, Edu Lobo, Toninho Horta, Caetano Veloso, Hélio Delmiro, Ulisses Rocha e Lula Galvão. O espetáculo também inclui músicas autorais, muitas delas inspiradas diretamente na obra desses artistas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Jornal Local de Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O concerto propõe uma viagem sonora pela música instrumental brasileira, explorando suas nuances melódicas, harmônicas e rítmicas. A proposta estética do trabalho reflete o diálogo entre tradição e contemporaneidade, destacando a força do violão como instrumento de criação e interpretação.

“Entre Mestres e Ideias” é, segundo Polo, uma homenagem viva aos compositores que ajudaram a moldar a identidade da música brasileira, ao mesmo tempo em que propõe novas leituras e caminhos autorais. “O projeto nasceu da minha convivência musical com essas referências. Mais do que releituras, busco me comunicar com o espírito criativo que moveu esses mestres”, comenta o músico.

A Rabeca Cultural, localizada em Joaquim Egídio, é um dos espaços de arte mais ativos na cena cultural de Campinas e região, e vem se consolidando como palco para a música instrumental e autoral.

Serviço:
Concerto “Entre Mestres e Ideias” – Victor Polo
Sábado, 19 de julho de 2025 – 20h
Rabeca Cultural – Joaquim Egídio, Campinas/SP
Entrada gratuita ou contribuição voluntária (verificar com o espaço)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Show gratuito lança álbum de bandolim em Morungaba

Duo Banduo apresenta “Dobras” com participação especial e acessibilidade...

Espetáculo leva ancestralidade africana ao palco da Unicamp nesta quarta

“Máscaras que Curam” une dança, teatro e pesquisa cultural...

Ingressos gratuitos para abertura da Sinfônica de Campinas são liberados nesta terça

Concerto acontece nos dias 27 e 28 no Centro...

Apesar de não levar a estatueta, “O Agente Secreto” sai vitorioso do Oscar 2026 com quatro indicações

Filme brasileiro disputou quatro categorias na premiação, mas estatuetas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade