20.9 C
Campinas
sexta-feira, janeiro 16, 2026
spot_img

Mulher é morta por agente de imigração durante operação no Minnesota

Data:

Ação federal provoca confronto, versões divergentes e reação de autoridades locais

Uma mulher de 37 anos foi baleada e morta por um agente federal de imigração durante um confronto ocorrido nesta quarta-feira (7), no sul de Minneapolis, durante uma operação do governo dos Estados Unidos. O episódio envolveu agentes do Serviço de Imigração e Alfândega e moradores que tentavam impedir a movimentação de veículos oficiais na região.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

De acordo com o Departamento de Segurança Nacional, os agentes realizavam operações consideradas direcionadas quando integrantes da comunidade passaram a bloquear a passagem das viaturas. A versão oficial sustenta que a mulher teria tentado atropelar agentes federais, levando um deles a efetuar disparos considerados defensivos.

O governador de Minnesota afirmou que a operação federal foi conduzida de forma imprudente e resultou na morte de uma pessoa.. Foto Reprodução X

Moradores que presenciaram a ação relataram que os agentes ordenavam que a motorista deixasse o veículo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o carro dando marcha a ré e, em seguida, avançando em direção a um agente, que dispara à curta distância. As circunstâncias exatas do confronto ainda são alvo de apuração.

O caso provocou forte reação de autoridades estaduais e municipais. O governador de Minnesota afirmou que a operação federal foi conduzida de forma imprudente e resultou na morte de uma pessoa. Já o prefeito de Minneapolis contestou a narrativa apresentada pelo governo federal e declarou solidariedade à família da vítima, questionando se houve, de fato, tentativa de atropelamento.

A prefeitura e o governo estadual criticaram a presença ostensiva de agentes de imigração na cidade, alegando que as ações vêm gerando tensão, medo e instabilidade social. O prefeito afirmou que a atuação federal tem provocado caos em bairros com grande concentração de imigrantes e refugiados.

O presidente dos Estados Unidos se manifestou nas redes sociais, afirmando que o agente agiu em legítima defesa. Segundo ele, as imagens do episódio indicariam uma tentativa deliberada e violenta de atropelamento por parte da motorista.

A morte ocorreu um dia após o início de uma ampla ofensiva migratória na região, que mobilizou cerca de dois mil agentes federais. A operação está relacionada a investigações sobre supostas fraudes envolvendo residentes de origem somali, intensificando o clima de tensão entre autoridades federais e governos locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

CPMI do INSS divulga lista de igrejas evangélicas envolvidos no esquema de desvio de dinheiro dos aposentados

Divulgação ocorre após pressão pública de líder evangélico sobre...

Trump exibe medalha do Nobel da Paz em encontro com Corina Machado e diz que ela não tem apoio para ser presidente

Gestos simbólicos e tensões diplomáticas marcam reunião na Casa...

Ministro Flávio Dino trava emendas a ONGs ligadas a parlamentares

Decisão do STF põe sob suspeita mais de R$...

Brasília em pânico após PF acessar celulares apreendidos na operação do Banco Master

Perícia consegue acessar celulares desligados e sem senha apreendidos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade