Projeto de reforma do teatro foi consentido por unanimidade
Projeto que autoriza parceria da Prefeitura com a Associação dos Produtores Teatrais de Campinas (APTC) para reforma do Teatro Carlito Maia, no Bosque dos Jequitibás, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal no dia 31 de março, e já tem aval do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). Além da reforma, o convênio garante 50% da programação do teatro à Associação.
De acordo com o presidente da APTC, Tom Crivilaro, o teatro do bosque, assim como outros teatros públicos municipais, está em condições desfavoráveis. “Quase ninguém quer se apresentar lá porque o local está acabado, mas depois da reforma a procura vai aumentar bastante, por isso queremos garantir parte da programação” alegou.
A parceria promete favorecer o setor cultural da cidade, que anda em decadência. “Contaremos com um teatro que, embora pequeno, terá condições de exibir belos espetáculos” afirmou Crivilaro.
Ainda segundo o presidente, o projeto vai melhorar, também, a freqüência do bosque. “Quando pessoas interessadas culturalmente começarem a aparecer em busca das apresentações, os marginais terão que procurar outro lugar mais vazio” explica.




