Mais de três municípios de Santa Catarina entraram em estado de emergência nesta terça-feira (27/04), devido às chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Com isso, sobe para 22 o número de cidades nessa condição.
Estão em atenção os municípios de Anchieta, Bela Vista do Toldo, Caçador, Concórdia, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Nova Itaberaba, Penha, Presidente Dutra, Rio das Antas, Rio do Campo, Timbó Grande, Xavantina, Itaiópolis, São José do Cedro, Santa Terezinha, Taió, Palma Sola, Apiúna, Princesa e Barra do Sul.
As chuvas já afetaram 138.900 pessoas em todo o estado. Deste número, cerca de cinco mil pessoas estão desalojadas e outros 500 estão desabrigados. Foram confirmados dez feridos em todo o estado, não há registro de desaparecidos ou mortes.
O governo do Estado encaminhou nesta segunda-feira, 26, à Secretaria da Defesa Civil Nacional, um pedido inicial de recursos no valor R$ 6,5 milhões para que sejam atendidos os municípios afetados pelas chuvas. Entre as áreas de maior preocupação estão o meio-oeste e o Alto Vale do Itajaí.




