A cada inverno, cidade atrai turistas que se encantam com o clima romântico na neve
Conhecida por suas estações de esqui, San Carlos de Bariloche encanta por sua beleza natural e atrai muitos turistas brasileiros. Situada na Patagônia Argentina, se destaca pela arquitetura e por ser rodeada de colinas, madeiras, montanhas cobertas de neve, lagos e rios. Estão muito bem servidos de atividades, tanto os que gostam do turismo convencional, quanto àqueles que preferem aventura.
Julho é o mês em que a procura por pacotes aumenta consideravelmente por ser início das férias de inverno no Brasil. Nesta época do ano, os maiores atrativos são o Cerro Catedral, centro de neve e esqui, Cerro Campanário, um teleférico de cadeirinhas para apreciar a paisagem e o Circuito Chico, que percorre os vários lagos da região com vistas deslumbrantes.
Segundo Luiz Volpe Filho, da Volpe Turismo, os casais são os que mais procuram o lugar, que é famoso pelo romantismo. “É um ótimo passeio para ser feito a dois, a cidade tem um clima aconchegante”, diz.
Atraídos pela possibilidade de conhecer mais de um lugar, há quem opte por pacotes combinados. “Existe grande procura por Bariloche mais Buenos Aires, que encanta pela possibilidade de conhecer lugares diferentes em uma só viagem”, informa Filho.
As compras na Argentina também agradam pela desvalorização do peso argentino em relação ao real. Apesar de a viagem ser paga em dólar, tudo é comprado com moeda local e os preços diferem muito dos praticados no Brasil.
Para quem quer conhecer esse lugar deslumbrante, os preços podem variar de acordo com o hotel escolhido, quantidade de dias e opcionais inclusos. “Temos pacotes a partir de U$ 999. Tudo depende do que a pessoa quer. Os pacotes mais elevados incluem alguns outros benefícios, como roupas especiais para neve e passeios”, explica Filho.




