Uma viagem além da viagem, esse é o intuito do novo roteiro da Freeway, feito em parceria com Breno Raigorodsky, filósofo, juiz de vinho internacional, publicitário e autor de artigos sobre vinhos, turismo e gastronomia. O roteiro, Vinhos e Cultura com Breno Raigorodsky, volta no segundo semestre com o charme e a elegância das vinícolas chilenas.
O roteiro de dez dias vai explorar as principais vinícolas do Chile. “É uma viagem muito diferente do que o mercado oferece, porque vem com a certeza de que vinho é parte integrante de uma cultura, que se afina com a gastronomia e com todos os conhecimentos de um povo”, explica Breno.
Para entrar no clima da viagem, o grupo fará duas reuniões com o Breno, que apresentará aos turistas um breve histórico da região, com aulas regadas a bons vinhos e gastronomia típica da região.
Com saída garantida no dia 12 de novembro, o roteiro contemplará as vinícolas mais importantes do Chile, como a Casa Lapostolle, considerada pela sua safra de 2005, o melhor vinho do mundo, a Matetic, a Casa Marin, Almaviva e outras feras do Novo Mundo.
Além de vinícolas, outra atração turística será visitada, a Casa de Pablo Neruda, um dos mais importantes poetas do Chile. Ele ganhou importantes prêmios, entre eles o Lênin da Paz e o Nobel de Literatura. Na casa poderão ser encontradas suas mais famosas obras.
Essa viagem é feita para um grupo de até dez pessoas, que apreciam vinhos de boa qualidade e se interessam pela cultura chilena.