O conjunto da obra de Chico Buarque sempre será rico em imagens e símbolos, formalmente cuidado, provido de tensão verbal, conteúdo denso e alcance universal já que o efeito e a força do lirismo dele são consequência de um eu poético sensível e sintonizado com a realidade.
Porém, Chico é ele e suas mulheres…
Sempre foi reconhecido por captar e exprimir o feminino de forma extremamente sensível, traduzindo-o em palavras e música. Em sua Lírica entranhadamente corporal, emerge o ser e a fala da mulher, em outras palavras, a mulher é sua eterna musa, se sobrepondo à cidade com suas multidões, às classes trabalhadoras, ao longo ciclo dos governos militares, ao futebol, ao carnaval e, assim, sucessivamente.
É esse universo que estará em cena desnudando uma galeria interminável de mulheres, modeladas às vezes com suave lirismo, às vezes com dramas de separações dilacerantes, sempre com jogos de entregas, perdas, ambivalências e a infinitude da busca de se preencher.
A Magesto Cia de Dança estará realizando uma Oficina de Dança Contemporânea, que aborda técnicas corporais e de criação onde a atenção aos princípios básicos da construção do movimento utilizados, viabilizando aos participantes experimentarem no corpo as diferentes qualidades e dinâmicas do movimento. Esta oficina é voltada a práticas corporais com ênfase em dança, porém é indicada a todos os interessados, inclusive pessoas sem experiência anterior neste tipo de atividade.
SERVIÇO:
“Chico no Feminino”
Local: Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araujo, 1551 – Pq. Brasil 500)
Data: 23 e 24/02
Horário: 20h
Duração: 60’
Classificação etária: Livre
Informações: (19) 3933 2140 ou pelo site www.culturapaulinia.com.br
Entrada franca: Sujeito a Lotação da Sala
Oficina de Dança Contemporânea aberta
Local: Espaço Cultura (Av. José Lozano Araujo, 1515 – Pq. Brasil 500)
Data: 24/02
Horário: 15h00
Classificação: A partir de 14 anos
Informações: (19) 3874-5700
Entrada Franca: 30 minutos antecedência.




