O mutirão de manutenção, medida anunciada pelo Programa Mais Saúde, atenderá neste sábado, dia 11 de agosto, mais duas unidades: os Centros de Saúde (CS) de Sousas, região Leste, e do Parque Valença, região Noroeste. Os locais foram escolhidos pelos distritos de acordo com a necessidade de cada local.
Serão feitas avaliações de possíveis avarias físicas; troca de lâmpadas; troca e manutenção de ventiladores; manutenção hidráulica; conserto de portas e maçanetas; e instalação e reparos na rede elétrica.
O planejamento é de que até seis unidades possam sofrem intervenções por sábado, mas isso depende da quantidade de reparos feitos em cada local.
“Na semana passada, realizamos em outros três locais: CS Barão Geraldo, CS Balão do Laranja e Pronto Atendimento (PA) São José. Os resultados foram muito positivos, mas no PA e em Barão Geraldo foi necessário continuar os reparos durante a semana. Esta semana escolhemos dois locais e esperamos o mesmo sucesso. Também vale destacar que durante a semana o trabalho continua, como, por exemplo, o trabalho realizado no CS do Dic I”, explicou o diretor administrativo da pasta, Mauro Aranha.
Mais Saúde
O Programa Mais Saúde planejou uma série de providências em relação à manutenção das unidades. Além dos mutirões, o novo contrato de manutenção já está em processo de licitação e deve ter início em novembro. Com ele, a verba destinada às ações de manutenção nas unidades de saúde saltará de R$ 2,8 milhões para R$ 4 milhões.
Outra medida é a descentralização das decisões de manutenção por distrito, o que vai permitir uma gestão mais eficiente e uma melhor seleção das prioridades.




