O vereador Pedro Tourinho (PT) quer averiguar a contratação da agência de publicidade FSB pela Prefeitura de Campinas no valor de R$ 20 milhões. O motivo é que a diretora executiva da empresa, Paula Fontenelle, foi vista durante toda a campanha eleitoral ao lado do então candidato Jonas Donizette (PSB). O vereador discursou sobre isso durante a sessão desta quarta-feira, na Câmara de Campinas.
Enquanto estava na campanha de Jonas, Paula já era diretora da FSB, segundo consta em sua página no Linked-in, uma rede social com foco profissional. Na página, ela informa que está na empresa desde 2010.
Na declaração de despesas da candidatura de Jonas, nem o nome de Paula ou da FSB aparecem como beneficiários.
Mesmo assim, o vereador Tourinho acredita que é importante averiguar se há algo errado. Por isso ele solicitou cópia de todo o processo de licitação vencido pela FSB no mês passado. “São coincidências que precisam ser verificadas”, disse o vereador. A FSB é uma grande agência do Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo, Brasília e outras cidades. A empresa presta serviços de publicidade para o governo de São Paulo