A Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” será palco da exposição “Manequins Urbanos” do artista plástico João Bosco. A partir de domingo, dia 12 de outubro, às 15h, o público poderá apreciar três pinturas e 15 desenhos que ficarão expostos até o dia 27 de outubro.
A série “Manequins Urbanos” é baseada nas exacerbações da natureza humana. Alucinações, cuja lógica ultrapassa a consciência habitual, personagens neuróticos, homens com seios e com tromba de elefante são alguns dos aspectos característicos das obras. O cenário é criado a partir do irreal, com elementos como a morte e a fatalidade.
A sensibilidade de João Bosco, retratada em seus traços e na escolha das cores que ilustram as pinturas e os desenhos, leva o público a fazer uma reflexão sobre a vida.
Sobre o artista
João Bosco é artista plástico e ilustrador. Atualmente, faz parte do quadro de ilustradores da Folha de S. Paulo, na coluna Tendências/Debates, e é colaborador da Revista Época.
Em 2010, participou do “Livro Sobre a Morte” (Coletiva de arte-postal) e, em 2009, integrou o projeto “Livro do Artista Coletivo/09 – Coletivo 308 Guarulhos”.
Em 1995, ganhou o Prêmio Business de Pintura MAC Campinas e conquistou a medalha de ouro no 15º Salão de Artes Plásticas de São João da Boa Vista em 1991.
Serviço
Data de abertura: dia 12/10, às 15h
Período da exposição: de 12 a 27 de outubro
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – sala 8A
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro
Estacionamento gratuito: Rua Francisco Teodoro, 1.050 – Vila Industrial