Estação Cultura recebe a exposição “Manequins Urbanos” de João Bosco

Destaque

A Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” será palco da exposição “Manequins Urbanos” do artista plástico João Bosco. A partir de domingo, dia 12 de outubro, às 15h, o público poderá apreciar três pinturas e 15 desenhos que ficarão expostos até o dia 27 de outubro.

A série “Manequins Urbanos” é baseada nas exacerbações da natureza humana. Alucinações, cuja lógica ultrapassa a consciência habitual, personagens neuróticos, homens com seios e com tromba de elefante são alguns dos aspectos característicos das obras. O cenário é criado a partir do irreal, com elementos como a morte e a fatalidade.

A sensibilidade de João Bosco, retratada em seus traços e na escolha das cores que ilustram as pinturas e os desenhos, leva o público a fazer uma reflexão sobre a vida.

 

Sobre o artista

João Bosco é artista plástico e ilustrador. Atualmente, faz parte do quadro de ilustradores da Folha de S. Paulo, na coluna Tendências/Debates, e é colaborador da Revista Época.

Em 2010, participou do “Livro Sobre a Morte” (Coletiva de arte-postal) e, em 2009, integrou o projeto “Livro do Artista Coletivo/09 – Coletivo 308 Guarulhos”.

Em 1995, ganhou o Prêmio Business de Pintura MAC Campinas e conquistou a medalha de ouro no 15º Salão de Artes Plásticas de São João da Boa Vista em 1991.

 

Serviço

Exposição “1797576_3750916109679_165431720_n, de João Bosco

Data de abertura: dia 12/10, às 15h

Período da exposição: de 12 a 27 de outubro

Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – sala 8A

Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro

Estacionamento gratuito: Rua Francisco Teodoro, 1.050 – Vila Industrial

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos