A “Semana de Prevenção às Drogas” prossegue até a próxima sexta-feira, 26 de junho, com as atividades abertas e gratuitas ao público e em diferentes espaços da cidade. O evento é uma realização da Coordenadoria de Prevenção às Drogas, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. A programação da Semana inclui encontros, debates e depoimentos e visa discutir a questão das drogas como um problema social, que vai além da saúde pública e também sobre o Programa Recomeço.
“ A Semana de Prevenção às Drogas é de extrema importância para a sociedade porque atinge o público em geral em diversas localidades, informando os serviços de ajuda e também conscientizando os pais e jovens referentes às regras a serem implantadas no dia a dia para evitar o uso das drogas e para aqueles que já a usam, a busca de tratamento”, disse o coordenador de Prevenção às Drogas de Campinas, Nelson Hossri.
Nesta quarta-feira, dia 24, haverá palestra sobre “Drogas! Onde buscar ajuda”, às 17h30, na Espro, Rua Barão Geraldo de Rezende, 143, Vila Itapura.Os palestrantes são Nelson Hossri, especialista em dependência química e a assistente social, Elaine Esteves.
Na quinta-feira, dia 25, será realizada a Prevenção Itinerante, na região central da cidade. Das 10h às 16h, haverá atendimento, panfletagem, orientação e encaminhamento na Praça Felipe Selhi, também conhecida como Praça Quebra Ossos, em frente ao Terminal Central. Na sexta-feira, é dia de visita a um centro de tratamento, das das 9h às 17h. Os participantes vão ver como funciona um centro de tratamento e vai ter depoimentos.
A abertura da Semana foi na segunda-feira, dia 22 de junho, no auditório da Escola Bentinho. O evento contou com a presença de mais de 230 pessoas. A psicóloga Cristiane Vidolin e Thiago Simpliciano, membro da Pastoral da Sobriedade e conselheiro em dependência química, ministraram palestra sobre Droga e a família, como identificar o uso. O público na sua maioria foi de pais e familiares. Houve apresentação do Grupo Raios do Sol.
O coordenador de Prevenção às Drogas de Campinas, Nelson Hossri, destaca o papel da coordenadoria no sentido de estimular a discussão e incentivar a comunidade a participar das atividades de conscientização. “Acreditamos na educação, uma sociedade conscientizada sobre os malefícios das drogas proporciona mais chances de um município com menos violência, criminalidade, acidentes e desestrutura familiar, por isso queremos orientar e oferecer todos os nossos serviços à população”, diz Hossri.
Serviço
Semana de Prevenção às Drogas
Data: De 22 a 26 de junhoInscrições: por e-mail ( prevencao.drogas.campinas@gmail.com) ou pelo telefone (19) 3282-9209
Importante: As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.
Mais informações pelo telefone 3282-9209 ou pelo e-mail prevencao.drogas.campinas@gmail.com
Confira a programação
24 DE JUNHO
Local: ESPRO
Horário: 17h30
Tema: Drogas! Onde buscar ajuda
Endereço: Rua Barão Geraldo de Rezende, 143 – Vila Itapura
Palestrante: Nelson Hossri (especialista em dependência química) e Elaine Esteves (Assistente Social)
25 DE JUNHO
Local: Prevenção Itinerante – Região Central
Horário: 10h às 16h
Endereço: Praça Quebra Ossos – Felipe Selhi (Em frente ao Terminal Central)
Ação: Atendimento, panfletagem, orientação e encaminhamento.
26 DE JUNHO
Local: Visita a um centro de tratamento
Horário: das 9h às 17h
Tema: Como funciona um centro de tratamento/ depoimentos
Inscrição: limitada para, no máximo, 20 pessoas (almoço incluso)





