25.2 C
Campinas
terça-feira, abril 21, 2026
spot_img

Hortolândia promove curso de estética para moradores

Data:

horto

Preparar para o mercado de trabalho e dar condições de as pessoas terem independência financeira são objetivos da Oficina de Estética, curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Na terça-feira 30 de junho, 82 alunos receberam certificados dos cursos de cabeleireiro e manicure, durante a cerimônia de formatura, que contou com a presença do prefeito Antonio Meira.

A maioria dos formandos já atua em salões de beleza na região ou está conquistando os próprios clientes. É o caso da manicure Giovana de Aguirre Maria, de 18 anos, moradora do Jardim Minda. “Comecei a fazer o curso interessada em aprender mais sobre o trabalho de manicure. Antes eu já fazia a unha de amigas e pessoas da família. Agora, tenho aumentado o número de clientes e até faço agenda para visitas em domicílio”, disse a jovem.

Já o formando Euler Ferreira Dias, de 18 anos, trabalha há dois anos no salão de beleza da irmã, no Jardim Nova Europa. “Eu fiz o curso de cabeleireiro para me aperfeiçoar melhor nesta profissão”, afirmou. A formanda Jéssica Cristina Carbelote, de 23 anos, por sua vez, montou seu próprio salão. “Este era um sonho, mas antes eu precisava me especializar. Nunca tinha trabalhado. Com o curso da Oficina de Estética conquistei meu primeiro emprego”, confirmou a empreendedora.

“A Prefeitura trabalha para melhorar cada vez mais a nossa cidade. Queremos ver Hortolândia crescer, mas é preciso que a população cresça também. É muito bom ver o sonho de vocês se tornar realidade. Muitos vão trabalhar perto de casa, poder cuidar da família. Outros conquistam a independência financeira, o que também é muito positivo. Desejo que vocês sempre mantenham a esperança e a expectativa de serem grandes profissionais”, enfatizou Meira.

“Este é um dia especial, pois a formatura da Oficina de Estética representa mudança de vida para muitos que estão aqui. Que vocês aproveitem este momento e a oportunidade de crescimento profissional”, disse a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Paula Nista.

Novas Vagas

Já estão abertas as inscrições para a próxima turma da Oficina de Estética, com vagas para os cursos de cabeleireiro e manicure. Interessados devem procurar o Hortofácil, que funciona nas instalações do Open Shopping, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Open Shopping fica na rua Joaquim Aparecido Bueno, nº 40, 1º piso, no Remanso Campineiro.

Para fazer a inscrição é preciso levar documentos pessoais e comprovante de endereço. É necessário ter mais de 16 anos para participar. As próximas turmas começam no dia 20 de julho. O curso é semestral.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Sete morrem em colisão frontal na BA-148 na Chapada Diamantina

Acidente entre dois carros ocorreu na noite de domingo...

NSS libera consulta ao 13º antecipado para 35 milhões; pagamentos começam em abril

Benefício deve injetar R$ 78,2 bilhões na economia e...

Moraes manda investigar Flávio Bolsonaro por acusar Lula de crimes em rede social

STF abre inquérito por calúnia após postagem que associa...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade