23.8 C
Campinas
quarta-feira, junho 10, 2026
spot_img

Programa Escola da Família promove festival de vídeos

Data:

família

Para retratar o trabalho realizado aos fins de semana, o Programa Escola da Família acaba de lançar a primeira edição do Festival de Vídeos. Criado em parceria com o SP Voluntário, o projeto vai receber filmes que retratem as boas práticas de participantes em todas as regiões paulistas. Hoje, 13 mil jovens e adultos atuam de forma voluntária em 2,3 mil unidades, sendo 319 delas da região de Campinas.

Nas escolas estaduais, os voluntários contribuem para a promoção de atividades gratuitas, como aulas de dança, oficinas de artesanato e música, e fazem da rede um espaço de aprendizado e também de interação social. A ideia do projeto é compartilhar bons exemplos com ajuda da tecnologia.

Os vídeos devem ter, no máximo, três minutos e podem ser gravados com ajuda de qualquer equipamento, como câmera e celular. A data limite para o envio do material é dia 25 de julho. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino será representada por um filme e os três melhores serão premiados em evento marcado para agosto.

“Todo semestre as escolas estão de portas abertas para receber novos colaboradores. Os interessados devem procurar as unidades de ensino mais próxima de casa ou de preferência e apresentar o projeto que queira realizar. Aos fins de semana, eles são supervisionados pelos vice-diretores das unidades e professores coordenadores”, explica Tarso Gonçalves Araújo, coordenador do programa Escola da Família.

Escola da Família

Nos próximos 15 dias, as atividades do Escola da Família estarão em recesso. A pausa está prevista no calendário oficial do programa anunciado no início do ano. O retorno está marcado para 18 de julho. Os endereços das unidades participantes estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vídeos mostram momentos de tensão durante operação com tiroteio em condomínio de luxo de Indaiatuba

Imagens do Portal Sampi Campinas registraram disparos, cerco policial...

Troca de tiros em condomínio de luxo termina com três presos e apreensão de fuzis em Indaiatuba

Suspeitos abriram fogo contra equipes da Guarda Municipal durante...

Coronel da reserva da PM de Minas é preso após ocorrência com Guarda Municipal em Hortolândia

Imagens de segurança registraram momento em que mulher foi...

Desabamento de laje em campo de futebol deixa oito feridos no Parque Jambeiro

Estrutura cedeu durante partida de futebol amador na tarde...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade