
Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas apresentará um curso exclusivo para micro e pequenas empresas eMicroempreendedores Individuais (MEI) que atuam nos segmentos de salão de beleza e estética. Com o tema “Normas e Procedimentos Operacionais para Salões de Beleza” o objetivo é levar inovação e melhoria de gestão para os pequenos negócios do setor.
O conteúdo do curso mostrará ao empresário a importância do planejamento operacional, tributário e pessoal do negócio. O conteúdo abordará a forma correta de contratação de pessoal, conforme a legislação trabalhista, além de orientações sobre higiene do ambiente, dos produtos e equipamentos e o descarte dos resíduos.
Em Campinas são quase 4.500 empreendimentos formalizados que atuam no ramo de cabeleireiro, sendo que 3.500 estão enquadrados como Microempreendedores Individuais. DE acordo com o gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas, José Carlos Cavalcante, a figura jurídica do MEI alavancou a formalização de um grande número de salões de beleza. “Além de serviços de qualidade e preços competitivos, é importante que empresários conheçam procedimentos operacionais e de gestão do negócio”, destacou.
O curso sobre normas e procedimento operacionais para salões de beleza tem duração de oito horas e será realizado na sede do Sebrae-SP em Campinas. O investimento é de R$ 90,00 por empresário e pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) (19) 3284-2130.
Serviço
Curso: Normas e Procedimentos Operacionais para Salões de Beleza
Data: 16 de novembro (segunda-feira), das 8h30 às 17h30
Local: Escritório Regional Sebrae-SP Campinas (Av. Imperatriz Leopoldina, 272, Vila Nova)
Inscrições e Informações: F. (19) 3284-2130




