19.9 C
Campinas
quinta-feira, março 12, 2026
spot_img

Museu itinerante sobre jogos olímpicos chega ao Parque Portugal

Data:

museu-itinerante-olimpiadas-parque-portugalCampinas será a casa, de 25 a 28 de junho (sábado a terça-feira), do Museu Itinerante Se Prepara Brasil, uma carreta que leva para todo o país um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A carreta, transformada em museu para os Jogos Rio 2016, ficará estacionada no portão 1 do Parque Taquaral das 10h às 19h e a visitação é gratuita. A ação tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

O público de Campinas também verá a presença dos mascotes dos jogos olímpicos e paralímpicos, Vinícius e Tom, e do Time Brasil, Ginga, além da distribuição de brindes: bexigas, adesivos e bandeiras para torcer pelo Brasil.

A carreta é um projeto cultural criado pela agência Gael para a Bradesco Seguros. A ideia, realizada pela primeira vez no país, proporciona ao público de vários estados brasileiros a oportunidade de acesso gratuito às peças do acervo do Comitê Olímpico do Brasil, do Comitê Rio 2016 e do The Olympic Museum, na Suíça.

Museu Itinerante Se Prepara Brasil

Local: Estacionamento do Portão 01 do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)

Data do Museu Itinerante: 25 a 28 de junho (sábado a terça)

Horário: 10h às 19h

Visitação: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Marcel Powell apresenta “Só Baden” em Campinas com clássicos eternizados por Baden Powell

Show intimista acontece neste sábado na Rabeca Cultural, em...

Espetáculo “Terras do Oriente” leva o universo de O Corsário ao CEU Thaís Fernanda Ribeiro nesta sexta em Campinas

Apresentação gratuita une balé clássico e influências do Oriente...

Robertinho Silva revisita 60 anos de carreira em noite histórica na Rabeca Cultural, em Campinas

Show reúne convidados e percorre clássicos da música brasileira...

Orquestra Sinfônica de Sorocaba abre processo seletivo para novos músicos em 2026

A iniciativa busca fortalecer o corpo musical da orquestra,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade