20.9 C
Campinas
quinta-feira, março 12, 2026
spot_img

Em 2016, mortes de imigrantes já ultrapassam 4 mil em todo o mundo

Data:

Imigrantes no Mediterrâneo
Imigrantes no Mar Mediterrâneo

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou hoje (2) que 4.027 imigrantes ou refugiados morreram até agora ao tentar nova vida em outro país. O número é 26% maior do que o registrado no mesmo período no ano passado.
De acordo com a entidade, 3.120 mortes ou desaparecimentos ocorreram apenas no Mar Mediterrâneo, um aumento de 60% na comparação com os primeiros sete meses de 2015. Os dados atualizados já incluem os 120 corpos encontrados na praia de Sabrata, no oeste da Líbia, vítimas de vários naufrágios ocorridos durante as últimas semanas. O relatório da OIM inclui ainda as mortes ocorridas durante as travessias por terra na Europa (26 vítimas), no Norte da África (342) e no Oriente Médio (81), além de mortes em outras partes do mundo.
A OIM informou que, até o dia 27 de julho, 257.186 deslocados entraram na Europa por via marítima, sendo que a maioria se dirigiu para a Grécia e a Itália. A Itália, no entanto, mereceu destaque por ter registrado “números virtualmente idênticos” aos de 2015, segundo o diretor do OIM em Roma, Flavio Di Giacomo.
Foram 94.449 imigrantes que chegaram aos portos italianos, com 2.692 mortes na rota chamada de Mediterrâneo Central. A Grécia recebeu 160.233 pessoas e a rota até o país registrou 383 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Meloni diz que Itália não participará de ataques contra o Irã e cobra solução diplomática para guerra

Premiê afirma que conflito agrava crise do direito internacional...

Filho de Ali Khamenei é escolhido novo líder supremo do Irã após morte do aiatolá em ataque atribuído aos EUA

Decisão foi tomada pela Assembleia dos Especialistas e ocorre...

Israel amplia ofensiva na fronteira com o Líbano e autoriza avanço de tropas contra o Hezbollah

Escalada militar ocorre após ruptura de cessar-fogo e amplia...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade