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segunda-feira, agosto 4, 2025

Telefonia lidera reclamações no Agiliza Sousas

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As operadoras de telefonia lideram as reclamações no Agiliza Sousas. Vivo/Telefônica/GVT e Claro/Net Campinas/Embratel são alvo da maioria das reclamações na região.O Grupo CNova/Casas Bahia/Sua Nova.com/Extra.com/Ponto Frio completa o ranking das empresas mais citadas no pátio do PROCON em Sousas. Cobrança indevida é a maior queixa.

Depois da cobrança indevida, os assuntos mais reclamados dos artigos do CDC (Código de Defesa do Consumidor) são vício de serviço, descumprimento de oferta, direito a informação (transparência) e vício no produto (quando um produto não funciona). Bancos, financeiras, lojas, magazines e energia elétrica fecham a lista de reclamações dos consumidores.

Até o dia 31 de agosto, o Agiliza Sousas atendeu 825 pessoas. Mais da metade, 472, recebeu apenas orientações. Para outras 276 o PROCON encaminhou Carta Informação Preliminar, em busca de um acordo. Já para 72 das pessoas atendidas foram instaurados processos administrativos. Cinco registraram denúncias.

No último ranking do PROCON de toda Campinas, referente ao mês de julho, as empresas mais citadas são, na ordem, Claro/Net Campinas/Embratel, Vivo/Telefônica, Casas Bahia/Ponto Frio, Tim Celular, Bradesco, Itaú, Nextel, Sky TV a cabo, Caixa Econômica Federal e Oi Celular.

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