
A procura pela vacinação contra a febre amarela continua intensa em vários pontos de Sousas e Joaquim Egídio. Entre o sábado e a segunda-feira, foram vacinadas cerca de 5 mil pessoas segundo dados da Secretaria da Saúde. A expectativa é atingir 74 mil pessoas das áreas de risco, que inclui Sousas, Joaquim Egídio e Bairro Carlos Gomes.
Ontem (dia 03), a vacinação foi realizada no San Conrado até às 20h e em outros locais ela se estendeu até às 13h. No Condomínio Nova Sousas, foram distribuídas hoje pela manhã, 300 senhas para a aplicação de vacinas. A coordenação do Centro de Saúde de Sousas informou que havia um total de 600 doses para serem aplicadas no local.
No Condomínio Jatibaia a vacinação foi realizada até às 13h, em cerca de 300 pessoas. Segundo a moradora Maria José Ribeiro, a fila esteve bem grande neste segundo dia de vacinação. Houve a distribuição de senhas para os moradores e prestadores de serviços do residencial. No CECOIA (Centro Comunitário Irmão André) foram vacinadas ontem, 360 pessoas, entre atendidos pela instituição, moradores do Beco Mokarzel e de outras regiões de Sousas. A ação nos condomínios está destinada prioritariamente aos moradores e prestadores de serviços do local.
Segundo o último balanço da Prefeitura, haviam sido vacinadas até a tarde de ontem, cerca de 5 mil moradores das regiões rurais de Sousas, Joaquim Egídio e Bairro Carlos Gomes, incluindo condomínios residenciais. A Prefeitura organizou as aplicações de vacinas durante toda a semana, mas avisou que os horários podem ser modificados, assim como podem ser distribuídas senhas, de acordo com a demanda de cada local.
Informamos que a lista de locais de vacinação fornecida pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Campinas foi retirada do ar, pois a mesma estava com desencontros de informações dos locais e horários.




