23.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Venezuela, Cuba e Brasil têm os presidentes com menor aprovação da América Latina, aponta pesquisa Ipsos

Data:

Menos de um terço dos entrevistados (29%) aprova a gestão de Jair Bolsonaro

Venezuela, Cuba e Brasil têm os presidentes com a menor aprovação da América Latina, aponta a pesquisa “Aprovação Presidencial” da Ipsos. Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, tem a menor aprovação com apenas 3%. Em seguida estão: Miguel Díaz-Canel, presidente do Conselho de Estado da República de Cuba, com 18%, e Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, com 29%.

Na última edição do levantamento, em novembro de 2018, a aprovação de Bolsonaro era de 25%.

O presidente com maior aprovação é Sebastian Piñera, do Chile, com 68%. Em segundo lugar está Tabaré Vásquez, presidente do Uruguai, com 65%. Piñera e Vásquez continuam como os líderes latino-americanos com melhor imagem, embora na ordem inversa à medição de novembro de 2018. Em seguida estão: Iván Duque, presidente da Colômbia, com 53%, Martín Vizcarra, do Peru, com 51%, e Lenin Moreno, do Equador, com 51%.

A diferença mais notável entre a pesquisa anterior e o mais recente levantamento da Ipsos é a queda da aprovação de Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, eleito no ano passado, cuja aprovação que era de 60% passou para 44%.

O levantamento foi realizado com líderes de opinião e jornalistas proeminentes que difundem regularmente seus pontos de vistas nos meios de comunicação na América Latina. A pesquisa online foi realizada com 403 entrevistados em 14 países, incluindo o Brasil, entre 27 de junho e 24 de julho de 2019.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 países. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo Federal e estados unem esforços para combate e prevenção aos incêndios

A colaboração entre União, estados e municípios no combate...

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores registra até...

Moraes pede comprovação de novos representantes do X no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios são por ação humana

Apenas uma parte ínfima dos incêndios florestais que se...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363