22.9 C
Campinas
quarta-feira, março 25, 2026
spot_img

Vigília no TRF4 vai defender inocência de Lula nesta quarta-feira (27)

Data:

Na sentença, a magistrada copiou e colou inclusive trechos da sentença de Moro no processo do tríplex do Guarujá. A defesa de Lula recorreu pedindo a absolvição, alegando inexistência e ausência de provas.

A CUT-RS e movimentos sociais realizam nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, uma vigília em defesa da inocência de Lula e pelo fim das mentiras da operação Lava Jato contra o ex-presidente, em frente ao prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

A manifestação ocorre no dia em que estará em julgamento o recurso da defesa de Lula contra a condenação sem crime e sem provas do ex-presidente no caso do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo.

“Vamos defender a inocência de Lula e protestar contra a perseguição jurídica e midiática que continua sofrendo o ex-presidente, após ter sido preso político por 580 dias em Curitiba”, afirma o novo presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci. 

“Além disso, os vazamentos de mensagens entre juízes e procuradores, revelados pelo site The Intercept Brasil, mostram a atuação parcial, seletiva e política da Lava Jato, atropelando a verdade, a Constituição e o Estado Democrático de Direito”, salienta o dirigente sindical. 

A defesa de Lula havia pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a suspensão do julgamento, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que os acusados em delação premiada devem ser os últimos a falar nos processos. Os advogados do ex-presidente não tiveram essa possibilidade.

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses “por corrupção passiva e lavagem de dinheiro” pela juíza Gabriela Hardt, que ficou no lugar ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

Na sentença, a magistrada copiou e colou inclusive trechos da sentença de Moro no processo do tríplex do Guarujá. A defesa de Lula recorreu pedindo a absolvição, alegando inexistência e ausência de provas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PF mira CEO da Fictor em operação que investiga fraudes de R$ 500 milhões e elo com facção

Operação Fallax atinge executivos, revela uso de empresas para...

Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto, assume cargo de governador

Vacância no governo expõe efeito dominó após investigações, prisão...

TSE condena Cláudio Castro e impõe inelegibilidade até 2030

Decisão reverte absolvição anterior, aponta uso eleitoral de contratações...

Lula acelera indicação de Messias ao STF em meio a resistências no Senado

Presidente Lula decide enviar nome de Jorge Messias ao...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade