26.5 C
Campinas
segunda-feira, março 23, 2026
spot_img

Campinas contabiliza, em 24 horas, mais 840 novos casos de Covid-19

Data:

O município chegou a 701 mortes causadas pela Covid-19, com mais 19 óbitos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta quinta-feira, dia 30, os números do novo coronavírus em Campinas. O município chegou a 701 mortes causadas pela Covid-19, com mais 19 óbitos confirmados.

 O município tem 17.805 casos confirmados da doença – ontem, quarta-feira, dia 29 de julho, eram 16.965, ou seja, são 840 a mais. O aumento refere-se ao acúmulo de casos após instabilidades no sistema E-SUS. Ontem, os dados foram divulgados parcialmente.

 Há 771 casos em investigação (eram 749, são 22 a mais) e 28.535 foram descartados (eram 27.110, são 1.425 a mais). Também estão sendo investigados 26 óbitos (um a mais).

 Do total de casos confirmados, 15.518 pessoas já se recuperaram (eram 14.882, são 636 a mais), 453 estão internadas (eram 463, são 10 a menos) e 1.133 encontram-se em isolamento domiciliar (eram 938, são 195 a mais).

.   

Balanço de casos em Campinas

Casos confirmados: 17.805 (+840)

Em investigação: 771 (+22)

Suspeitas descartadas 28.535 (+1.425)

Óbitos em investigação: 26 (+1)

Pessoas recuperadas: 15.518 (+636)

Pessoas internadas: 453 (-10)

Pessoas em isolamento domiciliar: 1.133 (+195)

Mortes: 701 (+19)

Sobre as vítimas

Com relação aos 19 novos falecimentos, 13 das vítimas eram homens e seis eram mulheres; cinco não tinham outras doenças e 14 apresentavam comorbidades. No que concerne à faixa etária, 15 das vítimas tinham mais de 60 anos e quatro tinham menos de 60 anos. Dentre elas, oito tinham mais de 80 anos, seis de 70 a 79 anos, um de 60 a 69 anos, dois entre 50 e 59 anos e dois de 40 a 49 anos.

– Homem, de 43 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 83 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 26 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 92 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 18 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 78 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 96 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 68 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 76 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 94 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 26 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 89 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 26 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 77 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 79 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 92 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 27 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 71 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 94 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 59 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 44 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 10 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 56 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 83 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 20 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 70 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da pandemia em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Carreta pega fogo na Anhanguera e provoca 10 km de congestionamento em Campinas

Incêndio interditou totalmente pista no sentido Sul; não houve...

Furto em laboratório da Unicamp aciona PF e Anvisa e paralisa pesquisas

Universidade abre investigação interna após desaparecimento de materiais sensíveis...

Voo da Azul para Madri retorna a Viracopos após decolagem e operação é cancelada

Companhia alega “questões operacionais” e passageiros são reacomodados após...

Justiça barra criação de mais de 100 cargos comissionados na Câmara de Campinas

MP aponta descumprimento de limite fixado pela Justiça e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade