19.2 C
Campinas
sexta-feira, junho 19, 2026
spot_img

Rebeliões em presídios no Equador deixam pelo menos 62 mortos

Data:

Governo vê ações como orquestradas por organizações criminosas

Pelo menos 62 pessoas morreram em rebeliões em três presídios no Equador, em ações descritas pelo governo nessa terça-feira (23) como ato orquestrado por organizações criminosas.

O presidente Lenin Moreno tem tentado controlar a violência nas prisões do país andino, declarando o sistema penitenciário em estado de emergência, devido aos frequentes confrontos entre gangues de criminosos.

“No momento, a perícia está registrando mais de 50 [presos] mortos”, disse a polícia em sua conta do Twitter, sem dar mais detalhes. 

Atos violentos entre detentos foram registrados em prisões localizadas nas províncias de Guayas, Azuay e Cotopaxi. O governo disse que a rebelião na prisão de Guayas foi controlada. 

O ministro de Governo, Patricio Pazmiño, atribuiu os incidentes a “uma ação orquestrada por organizações criminosas para gerar violência nas prisões do país”.

Pazmino também afirmou que o governo e a polícia estão tomando medidas para retomar o controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Trump e Irã assinam acordo de paz em Versalhes e encerram conflito após negociações mediadas pela França

Cerimônia realizada no Palácio de Versalhes marcou a formalização...

Acordo entre EUA e Irã prevê fim da guerra, alívio de sanções e promessa iraniana de não desenvolver armas nucleares

Documento obtido pela imprensa internacional aponta compromissos políticos, econômicos...

Lula e Trump trocam cumprimento durante evento social do G7 na França

Presidentes do Brasil e dos Estados Unidos se encontraram...

Lula se reúne com Macron e presidente da Suíça antes de debates da Cúpula do G7

Presidente brasileiro debate defesa, tecnologia, comércio e governança global...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade