21.9 C
Campinas
sexta-feira, maio 8, 2026
spot_img

carrapato

Data:

Uma garota foi picada por um carrapato próximo ao condomínio Botânico.
O local abriga algumas aves próximo ao Rio Atibaia, porém em péssimas condições de preservação; onde há lixos espalhados por toda a área verde.
O carrapato-estrela é o transmissor da febre maculosa. Causada pela bactéria Rickettisia rickettsii e transmitida pelo carrapato-estrela ou pelo carrapato-de-cavalo, a febre maculosa tem diagnóstico difícil. Seu nome deriva de dois de seus principais sintomas, alta temperatura corporal e manchas no corpo, indícios semelhantes aos de outras doenças, como dengue, hepatite, leptospirose e meningite.
O hospedeiro principal é o cavalo, que é mordido pelo carrapato e passa a ter a bactéria em seu organismo.
O homem não transmite a doença, entretanto é o único a desenvolvê-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Milei enfrenta alta rejeição de 64,5% e abre crise de confiança na Argentina

Indicadores econômicos divulgados pelo governo contrastam com aumento do...

Deputados acionam PF e Itamaraty após denúncia de ameaças à família de ativista brasileiro preso em Israel

Parlamentares pedem investigação sobre possível monitoramento da esposa e...

Irã contradiz Trump e ameaça atacar forças dos EUA no Estreito de Ormuz

Declaração do comando militar iraniano ocorre após Donald Trump...

Brasileiros morrem em ataque no sul do Líbano e Itamaraty cobra respeito ao cessar-fogo

Mulher e filho de 11 anos morreram em bombardeio...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade