19.3 C
Campinas
quinta-feira, junho 11, 2026
spot_img

Guarda Municipal de Sousas

Data:

A Guarda Municipal (GM) de Sousas recebe em média 15 ocorrências por dia em relação a crimes ambientais. Essas denúncias geralmente são feitas contra pessoas sitianas, sem informações que cometem crimes ambientais sem a menor conscientização.
Os casos mais comuns são: retirada de terra da beira do rio para construção de suas casas e para não haver desabamento; alçapão; colocação de canos nas bicas de água mineral; construções nas beiras dos rios; entre outros.
São aproximadamente 630 policiais da GM divididos em 10 bases em Campinas, que se revezam no turno do dia e da noite. Esses policiais recebem cursos específicos sobre ambientalização pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para prevenir a criminalidade ambiental. A maior dificuldade encontrada pelos GMs é atenderem a demanda com apenas 2 viaturas como é o caso de Sousas. “Às vezes uma viatura está fazendo ronda em Joaquim Egídio e tem um chamado na saída pra Mogi-Mirim, o deslocamento leva tempo e nem sempre é possível atender as solicitações à tempo.” Diz Maurício Campos, comandante da base de Sousas.
Eles ainda fazem ronda nos bairro, como jardim Conceição, e em escolas públicas, inibindo a ação de criminosos. Se você precisar da Guarda Municipal, ela fica localizada em Sousas logo na entrada, do lado direito, próximo ao posto de combustível desativado, o telefone para contato é 3258-6701

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Política migratória de Trump afeta reservas de hotéis e preocupa cidades-sede da Copa

Setor hoteleiro dos Estados Unidos registra ocupação abaixo do...

Gustavo Petro contesta contagem e aponta fraude em software eleitoral após primeiro turno na Colômbia

Presidente denuncia adição ilegal de 800 mil títulos no...

Hantavirus amplia alerta internacional após 22 novos casos e evacuação de cruzeiro na Europa

Autoridades de saúde da Itália, Espanha, Alemanha e Grécia...

Milei enfrenta alta rejeição de 64,5% e abre crise de confiança na Argentina

Indicadores econômicos divulgados pelo governo contrastam com aumento do...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade