Para 41% dos brasileiros, governo Lula é ótimo ou bom, diz pesquisa Ipec

Data:

Os que mais aprovam o governo Lula são os  moradores do Nordeste (53%), os brasileiros com m ensino fundamental (47%), com renda de até um salário mínimo (50%) e que se declararam católicos (45%). Foto Marcelo Camargo/Agencia Brasil

 

 

Para 41% dos brasileiros, o governo do presidente Lula (PT) é ótimo ou bom, segundo pesquisa Ipec realizada entre 2 e 6 de março de forma presencial, divulgada neste domingo (19) pelo jornal O Globo.

Outros 30% avaliaram o governo Lula como regular e 24% como ruim ou péssimo.

Os que mais aprovam o governo Lula são os  moradores do Nordeste (53%), os brasileiros com m ensino fundamental (47%), com renda de até um salário mínimo (50%) e que se declararam católicos (45%).

Entre os que avaliam negativamente moram nas regiões Norte e Centro-Oeste (31%), os que têm  ensino superior (29%), renda acima de cinco salários mínimos (36%) e se declara evangélico (32%).

 

Ataques de 8 de janeiro

A pesquisa Ipec também quis saber a opinião dos brasileiros sobre os ataques terroristas de 8 de janeiro, em Brasilia.

Para 52% dos entrevistados, Bolsonaro não é culpado pelos ataques golpistas contra as sedes dos três Poderes.

Outros 22% consideram Bolsonaro culpado e acham que ele deve ser julgado e perder os direitos políticos; e 19% dizem que Bolsonaro deve ser preso.

O Ipec entrevistou 2 mil pessoas, de 16 anos ou mais, em 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PGR defende fim do sigilo de investigação sobre pagamentos de Vorcaro antes de julgamento no STF

Pedido de Alexandre de Moraes levou Fachin a consultar...

PF contradiz versão de Mendonça e diz que gabinete do ministro pediu cópia de dados de Vorcaro

Polícia Federal afirma que material entregue ao ministro foi...

Polícia investigou elo entre empresa de Dark Horse e instituto que recebeu R$ 69 milhões, mas não pediu dados da produtora ao Coaf

Documentos indicam que investigadores apontaram possível falta de separação...

PF mira Cezinha de Madureira em operação que investiga tráfico de influência e corrupção

Deputado do PL-SP é um dos alvos da terceira...
Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, permanece na lanterna com 10 pontos e terá o Sport pela frente na quinta-feira <Siga o canal do Jornal Local...