SP bate recorde em aplicação de segunda dose de vacinas contra Covid-19

Data:

Os 645 municípios estão nesta semana aplicando a segunda dose em quem tem entre 60 e 62 anos e recebeu o imunizante da Fiocruz/Astrazeneca.

 

 

 

O estado de São Paulo vacinou nesta quinta-feira (29) 304.674 pessoas com a segunda dose de vacinas contra Covid-19. Com este número recorde de aplicações, o estado superou a marca de mais de 10 milhões de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Os 645 municípios estão nesta semana aplicando a segunda dose em quem tem entre 60 e 62 anos e recebeu o imunizante da Fiocruz/Astrazeneca. A partir da próxima semana devem receber a segunda dose as pessoas entre 55 e 59 anos de idade com comorbidades.

“É fundamental que todos confiram a sua carteira de vacinação e vejam qual a data para o recebimento da segunda dose da vacina e compareça ao posto de vacinação mais próximo da sua residência. Apenas com duas doses, para quem tomou os imunizantes do Butantan, Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer, as pessoas terão o esquema vacinal completo e estarão mais protegidas”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

O balanço do Vacinômetro até as 10h10 de hoje (30)  aponta 36.357.085 aplicações de doses no estado, sendo 26.182.744 em primeira dose, 9.089.784 de segunda e 1.084.547 de dose única. 21,98% da população já tem seu esquema vacinal completo. Os dados também indicam que 77,24% da população adulta residente no Estado já recebeu ao menos uma dose da vacina, e a missão do Governo do Estado alcançar todo este público até o dia 16 de agosto, o Dia da Esperança.

São Paulo é o Estado que mais vacina no Brasil, em números absolutos, e segue avançando com o calendário com celeridade à medida que as remessas são entregues pelo Ministério da Saúde, contando com uma logística ágil e organizada para distribuição às 645 cidades.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

 

Pré-cadastro virtual

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro no site Vacina Já, que facilita o andamento da imunização tanto para o usuário quanto para os profissionais de saúde. O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Também é possível fazer o cadastro por meio de um assistente virtual no Whatsapp, fruto de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. O chatbot oferece ainda informações confiáveis sobre o Plano Estadual de Imunização, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Chuva provoca novas quedas de árvores, alagamentos e erosões em Campinas

Defesa Civil registrou 11 ocorrências entre a noite de...

Operação Frank Mobile revela cadeia nacional que transforma celulares roubados em dinheiro e produtos legais

Investigação aponta divisão de tarefas entre ladrões, receptadores, “icloudeiros”,...

Filme sobre Bolsonaro é orçado em US$ 24 milhões, mais caro que 15 vencedores do Oscar

Valor negociado para “Dark Horse” supera orçamentos de produções...

Produtora de “Dark Horse” é aconselhada a delatar após operação da PF

Karina Gama, responsável pelo filme sobre Jair Bolsonaro, teria...
José Luiz, morador do Imperial Parque, foi localizado dentro do rio na noite de sábado (12), nas proximidades do coreto de Sousas; segundo os remadores, vítima apresentava sinais de...