Homenagem aos gêneros sertanejo e regional será prestada no show intimista com Hebert Azzul
A música sertaneja e nordestina será homenageada pelo projeto Balaio Musical no dia 6 de outubro, próxima terça-feira. Hebert Azzul se apresentará ao lado da dupla Maurício & Mauri e do instrumentista Edinho Queiroz no palco do Teatro do Parque D. Pedro Shopping. O show intimista destinará parte da renda de bilheteria ao Instituto Infantil Boldrini.
A próxima semana promete homenagem de qualidade aos gêneros sertanejo e folclóricos nordestinos – como coco, maracatu, frevo, além da boa MPB – com a dupla e o músico, que estão há muito tempo na estrada.
Sobre Maurício & Mauri
Irmãos de Chitãozinho e Xororó, Maurício & Mauri cantam há dezenove anos. Na carreira acumulam discografia de seis CDs, ganharam um disco de ouro e diversos prêmios. A dupla foi indicada ao Grammy Latino com o CD “Comitiva Brasil” pela categoria ‘melhor álbum de música sertaneja’. Participaram das principais festas do gênero do país e dedicam-se à gravação de seu mais novo álbum, o CD “Bota pra Quebrar”.
Sobre Edinho Queiroz
Com habilidade para os mais diversos ritmos – coco, samba, bossa nova, maracatu, frevo, salsa, forró pé de serra, tropicália, pop rock e MPB – Edinho Queiroz é um versátil instrumentista, cantor e compositor. Iniciou sua carreira como compositor na Itália, onde morou por dez anos. Hoje, mora no Rio de Janeiro e faz shows em casas como Lapa 40 Graus. É parceiro de nomes como Jorge Vercíllo e Sergio Natureza. Tem quatro trabalhos em sua discografia e foi premiado em importantes festivais de Música Popular no Brasil. Seu show atual, o “Tropical Sambiose”, traz muita versatilidade e swing ao misturar inúmeros ritmos.
Sobre o projeto Balaio Musical
Serão pocket shows intimistas, com momentos de proximidade com a plateia. “Esse formato permite que os artistas contem suas histórias de carreira, cantem músicas que normalmente não apresentam, em uma situação de intimidade com o público. Um momento como este não tem espaço naqueles shows considerados “maiores”, e torna cada espetáculo único e muito divertido”, explica Hebert Azzul, o anfitrião do projeto.
A abertura dos espetáculos é feita por Azzul. Na sequência, há uma apresentação do convidado do dia e, no encerramento, os artistas realizam um dueto.
Além da qualidade musical oferecida à plateia de Campinas e região, o “Balaio Musical” destinará parte da renda arrecadada com espetáculos para o Centro Infantil Boldrini, referência em atendimento filantrópico a crianças com câncer e doenças hematológicas.
Histórico
O evento sempre teve como convidados cantores da MPB e atores famosos que cantavam e contavam histórias ao público. Idealizado por Hebert Azzul e pela Conexão Azzul Produções Artísticas, o projeto nasceu no Rio de Janeiro e foi criado para uma casa de shows. O projeto cresceu e passou a ocupar os bares da cidade em formato de pocket shows, misturando música, histórias e muito humor. Agora, alça mais um vôo aos se apresentar em um teatro.
Sobre Hebert Azzul
Hebert Azzul é ator, músico, compositor, produtor e diretor musical. Tem suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho e Alceu Valença, entre outros. Sua música “Pétalas” ganhou o Prêmio Sharp de Música e foi parte da trilha sonora do filme brasileiro “Novela, Novela”. Azzul também participou de festivais em diversos países, entre eles o de Montreux, na Suíça.
É parceiro e foi músico acompanhante de Alceu Valença, com quem produziu diversos CDs como “Sete Desejos”, “Forró Lunar”, “Alceu Valença Ao Vivo em Montreux” e “Sol e Chuva”. Entre suas gravações que merecem destaque estão o CD “BPM VOL. 2” – parceria com Marcelo D2 – e “Song Book”, de Gilberto Gil. Em sua carreira solo, o compositor lançou os CDs “Maré” (1999) – com mais de 70 mil cópias vendidas com produção independente -, “Um Cata-Vento Pra Você Voar” (2004 – Editora BMG) e “Heberth Azzul Acústico ao Vivo” (2005).
Na TV, participou do “Zorra Total” (Rede Globo), com o personagem Lamparina, e ainda marca presença nas paródias do programa “Casseta e Planeta” (Rede Globo). Também atuou no programa Cilada (Multishow) com o personagem Hippie Arapiraca. No teatro, fez a produção e direção musical da peça “I Love Neide”, com o ator Eduardo Martini e assina a direção musical de “A Cinderela”, de José Wilker com direção de Eduardo Martini.
FICHA TÉCNICA
Músicos: Hebert Azzul e Convidados
Supervisão cênica: Isser Korik
Produção: Alessandra Garcia / Luciana Gouvêa
Administração: Gabriel Garcia
Realização: Conexão Azzul Produções Artísticas
SERVIÇO
Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping
Estreia: 18 de agosto
Temporada: até 13 de outubro
Horários: terça, 20h30
Ingressos: R$ 40
Duração: 120 minutos
Classificação etária: 12 anos