19.6 C
Campinas
sexta-feira, junho 19, 2026
spot_img

Prates diz que Petrobras fica no RN e acaba com as transferências de trabalhadores

Data:

Nos últimos anos, a Petrobras realizou um processo de vendas dos ativos, como campos maduros de exploração de petróleo, além da refinaria Clara Camarão e outras estruturas no Rio Grande do Norte. Segundo Jean Paul, a empresa encerraria as atividades no Rio Grande do Norte neste mês de fevereiro.

 

 

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, fez três importantes anúncios para o estado e para os trabalhadores e trabalhadoras da estatal e da cadeira produtiva de petróleo e gás, em reunião realizada na sexta-feira (3) com a governadora do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra (PT).

Jean Paul disse que a Petrobras não vai mais sair do estado, anunciou a criação de uma nova diretoria voltada para energias renováveis, que deverá ser sediada no estado – o RN é líder na produção de energia eólica no país – e anunciou a suspensão das transferências de petroleiros em todo o País.

“Nós vamos fortemente para o offshore eólico e vamos ser líderes de offshore do Brasil, de operação de parque. E a sede de todo o offshore eólico da Petrobras vai ser aqui no Rio Grande do Norte. Quem quiser vir conversar com a Petrobras sobre eólica terá que vir a Natal”, informou Prattes.

Nas redes sociais, a governadora comemorou as decisões de Jean Paul.

 

Trabalhador não vai mais ser transferido na marra

Desde que a gestão da Petrobras deu início a transferência dos trabalhadores de unidades hibernadas e desmobilizadas, por conta das vendas de ativos e do desmonte que a empresa está sofrendo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) denunciava a ilegalidade do  processo por ser feito sem discussão prévia com os sindicatos, como determina o Acordo Coletivo de Trabalho.

Em ofício ao novo presidente da Petrobrás em 31 de janeiro, a FUP cobru interrupção imediata de transferências involuntárias.

Por isso, houve muita comemoração entre petroleiros e petroleira após o anúncio do fim das transferências. Eles também usaram as redes sociais para expressar a alegria e o alívio.

 

Nos últimos anos, a Petrobras realizou um processo de vendas dos ativos, como campos maduros de exploração de petróleo, além da refinaria Clara Camarão e outras estruturas no Rio Grande do Norte. Segundo Jean Paul, a empresa encerraria as atividades no Rio Grande do Norte neste mês de fevereiro.

No registro, o presidente da Petrobras ainda afirma que a empresa vai investir “fortemente” em energias renováveis e citou principalmente a energia eólica, com parques de produção instalados no mar. Em mensagem aos trabalhadores da empresa, na semana passada, Jean Paul Prates, enfatizou a necessidade de inserir a Petrobras no processo de transição energética

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Planalto comemora avanço de Lula nas pesquisas, mas adota discurso de cautela para 2026

Aliados avaliam que crescimento do presidente nas intenções de...

Pesquisa Apex/Futura mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro em cenários de primeiro e segundo turno

Levantamento nacional aponta melhora na avaliação do governo federal...

Flávio Bolsonaro não emplaca no Nordeste, onde o presidente Lula foi vitorioso em vários estados. na eleição de 2022

Especialistas apontam que acordos regionais, mas não garantem engajamento...

Lula participa da Cúpula do G7 na França em meio a tensões comerciais com EUA e União Europeia

Presidente brasileiro chega ao encontro das maiores economias industrializadas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade