O Emprega São Paulo dispõe hoje (13) de 22.811 vagas de emprego em todo o Estado. As mais ofertadas são nas áreas de telemarketing (2.004 vagas), vendas (1.691), e limpeza (506 vagas).
Na Grande São Paulo são 10.636 vagas, sendo 5.189 somente na Capital. No interior e litoral as vagas passam de 12 mil.
Para o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, o Emprega São Paulo é a democratização das vagas de forma totalmente gratuita. “Antes do Emprega São Paulo o trabalhador interessado em uma vaga no mercado de trabalho não tinha outra opção senão comparecer a um de nossos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Ou seja, precisava ‘gastar sola de sapato’. Com o Emprega ele faz seu cadastro de qualquer computador conectado à internet.”
Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou pessoalmente num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos 210 PATs em todo o Estado estão na internet: www.emprego.sp.gov.br/programas/pat.
O Emprega São Paulo é um sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado – coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).
Nesta quinta-feira, 12 de novembro, o Emprega São Paulo completou um ano de seu lançamento oficial, e apresenta números bastante significativos: 1,9 milhão de candidatos cadastrados, 49,2 mil empregadores e 127,4 mil trabalhadores colocados ou recolocados no mercado de trabalho.
Confira as vagas disponíveis em cada município no link abaixo:
http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/vagas_disponiveis121109.pdf