Começa a tramitar na Câmara Municipal um projeto que pretende assegurar mais um direito aos idosos e deficientes físicos. De autoria do vereador Jorge Schneider (PTB), a proposta pretende conceder desconto de 50% nos estacionamentos de shopppings centers de Campinas para essa população. “Com a cobrança dessa taxa de estacionamento, estão quase que inviabilizando a frequência dessas pessoas nos shoppings. O local é de fácil acesso, o que permite a acessibilidade, enquanto que no centro nós não temos isso. Então, nós estamos olhando por esse segmento, porque se temos um ônibus que não se paga, um cinema que se paga só 50%, se nós temos outras vantagens, que nós concedemos a terceira idade e deficientes, porque não um estacionamento dentro de um shopping center? Vamos olhar por essa categoria também”, argumentou o vereador.
De acordo com o projeto, os beneficiários da lei, que também deverão ser os aposentados e pensionistas, têm que comprovar a condição que garanta o direito, no momento em que for pagar o estacionamento.
O vereador ainda acredita que a proposta não encontrará problemas em sua aprovação, pois prevê apenas o desconto. “Porque nós temos que olhar também pelo lado comercial. Assim, é mais fácil nós conseguirmos os 50% do que matarmos um projeto que visa a isenção total”.
Para virar lei, o projeto ainda deverá passar por duas votações na Câmara, e se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito.