23.9 C
Campinas
domingo, novembro 16, 2025
spot_img

Concerto especial com a Orquestra Sinfônica da Unicamp anuncia o início do período do Natal em Limeira

Data:

Dia 16 de novembro, quinta-feira, às 20h, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza mais um concerto da Temporada 2023. Dessa vez a apresentação acontece na Igreja Nossa senhora da Boa Morte, em Limeira.

Sob a direção da maestrina Cinthia Alireti, o grupo executa duas Serenatas para orquestra de cordas, uma escrita pelo compositor brasileiro Alberto Nepomuceno e a outra pelo inglês Edward Elgar, um dos pilares do repertório clássico para esta formação. Encerrando a apresentação a Orquestra executa “Glória de Vivaldi”, que contará com a participação especial do coro Collegium Vocale Campinas, preparado pelo maestro titular Akira Kawamoto.

Ainda que o compositor italiano Antonio Vivaldi tenha escrito três versões do hino Gloria in Excelsis Deo, apenas uma delas se tornou incrivelmente popular, ficando conhecida simplesmente como “Gloria de Vivaldi”. A peça foi escrita por volta de 1715, enquanto Vivaldi trabalhava no Ospedale della Pietà, um orfanato para meninas no coração de Veneza. O “Gloria” conta também com os solos das sopranos Marília Carvalho e Bianca Fabiano, além da mezzo Regina Silva.

A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Serviço | “Gloria de Vivaldi”

Orquestra Sinfônica da Unicamp e Collegium Vocale Campinas

  • Dia: 16 de novembro, quinta-feira
  • Horário: 20h
  • Local: Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, Largo da Boa Morte, número 51, centro de Limeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Quadrilha faz vítima refém, realiza Pix de R$ 10 mil e é presa após perseguição em Campinas

Força Tática localiza quatro suspeitos que haviam sequestrado motorista...

Ex-cabo do Exército é preso em operação contra produção clandestina no RJ e PR

Operação conjunta desmonta rede de fabricação clandestina que produzia...

Explosão em depósito clandestino de fogos no Tatuapé deixa um morto, 10 feridos e destrói mais de 20 casas

Defesa Civil interditou 21 imóveis após detonação que devastou...

Acidente na Anhanguera deixa um morto e motociclista em estado grave em Sumaré

Colisão em sequência envolveu carro, moto e pedestre na...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade