20.9 C
Campinas
domingo, novembro 16, 2025
spot_img

Projeto Ocupa Resistência! promove festival em Barão Geraldo

Data:

O Ocupa Resistência! realiza no dia 19 de novembro, às 10h, festival de música e dança que atravessa a diversidade da cultura negra por meio de suas rodas: a capoeira, o samba, o Hip Hop, o maracatu e a religiosidade de matriz africana. A entrada é gratuita e o projeto foi contemplado pelo pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“O Ocupa Resistência!” é um projeto do “Ocupa Vila” que, a partir das ações culturais da oficina de Breaking (Ocupa Ere: Festival de Circo), tem como cerne as manifestações culturais e o fortalecimento da arte e da cultura negra, periférica de Campinas. Esta é a 3ª edição do Festival Ocupa Resistência!

Sobre o Ocupa Vila

É um coletivo de movimento de arte e cultura independente e de resistência no território de Barão Geraldo – este movimento faz ligação com pautas sociais e culturais voltadas à população marginalizada. Desde a sua criação, em 2019, seu principal objetivo é abrir portas e oportunidades para pequenos artesãos – da culinária e do artesanato – artistas e fazedores de cultura. Constituindo-se um movimento de ajuda mútua. É um elo de pertencimento da população ao seu território, com atuações sociais.

Programação

Exposição de desenho do artista e ilustrador Douglas Garzo

– 10h Canto pra Exu, Pai Joãozinho

– 11h Intervenção na Biblioteca do Ocupa, Elisa Prieto

– 11h30 Oficina de Breaking, Bboy Cia

– 13h Biriba é pau, Campinas tem Berimbau, Casa Avuô

– 14h Roda de Capoeira, Casa Avuô

– 15h40 Beto Safranova e convidados

– 17h Cortejo de Maracatu, Maracatucá em parceria com o Grupo Urucungos, Puítas e Quijengues e a participação do Mestre da Nação do Maracatu Porto Rico, Chacon Viana

Cachola de Slam, MC Nilvana Sena

Falas e intervenção: Douglas Garzo, Ana Scatolin, BBoy Cia, Marcelo “Passarinho”, Gabriel Tonon e Maíra Sampaio

Serviço

Festival Ocupa Resistência

dia: 19/11

Hora: às 10h

Local: Praça da Vila São João – Rua Dirce Barbiere Gianese, Vila São João. Barão Geraldo.

Mais informações: @ocupavila.saojoaohttps://www.instagram.com/ocupavila.saojoao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Quadrilha faz vítima refém, realiza Pix de R$ 10 mil e é presa após perseguição em Campinas

Força Tática localiza quatro suspeitos que haviam sequestrado motorista...

Ex-cabo do Exército é preso em operação contra produção clandestina no RJ e PR

Operação conjunta desmonta rede de fabricação clandestina que produzia...

Explosão em depósito clandestino de fogos no Tatuapé deixa um morto, 10 feridos e destrói mais de 20 casas

Defesa Civil interditou 21 imóveis após detonação que devastou...

Acidente na Anhanguera deixa um morto e motociclista em estado grave em Sumaré

Colisão em sequência envolveu carro, moto e pedestre na...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade