18.9 C
Campinas
sábado, fevereiro 28, 2026
spot_img

Feirão no CIC Vida Nova nesta sexta, 22, terá mais de mil vagas de empregos

Data:

Entre os destaques do Feirão de Emprego e Oportunidades estão vagas para empresa de transporte, supermercados e curso gratuito de extensão

O Feirão de Emprego e Oportunidades de Campinas oferece nesta sexta-feira, 22 de março, mais de mil vagas de emprego. O evento será realizado no CIC do bairro Vida Nova.

A quarta edição do feirão do ano terá vagas em diversos setores com destaque para 492 vagas para o Tauste Supermercado, que já havia anunciado as oportunidades no evento anterior, mas segue em busca de candidatos. Também há 21 vagas da empresa VB Transporte para funções como eletricista de automóveis, motorista de ônibus urbano e mecânico de motor a diesel. Além do Tauste Supermercado e da VB Transporte, outras cinco empresas estarão com representantes no feirão para fazer a primeira fase do processo seletivo:

  • RC Labor
  • Dalben
  • Max Atacadista
  • The Royal Palm Plaza

Para se candidatar às vagas de emprego, os trabalhadores devem levar:

  • Carteira de trabalho;
  • Currículo;
  • Documento com foto.


As senhas dos atendimentos para as vagas de emprego são limitadas. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) orienta os trabalhadores a chegarem cedo para garantir o atendimento.

Todas as vagas do feirão estão disponíveis no site https://cpat.campinas.sp.gov.br/. O número de vagas e funções estão sujeitos à alteração.

Instituto oferece 100 jovens para curso gratuito de extensão

A Secretaria de Trabalho e Renda fez uma parceria com o Instituto Aliança, que oferece 100 vagas para formação profissional gratuita voltada para jovens entre 17 e 24 anos com ensino médio completo. O programa, chamado Rotas e Travessias, tem carga horária de 200 horas e duração de 3 meses. O curso é 100% on-line e para garantir a participação dos alunos o instituto faz o empréstimo de tablets com acesso à internet.

Os principais temas das atividades serão: desenvolvimento de habilidades socioemocionais como autogestão, comunicação e gestão de conflitos, noções de tecnologia da informação, além do desenvolvimento de atitudes empreendedoras, como assumir responsabilidades, buscar soluções, tirar as ideias do papel e fazer planejamentos. Após a conclusão da formação, os alunos recebem da equipe técnica do instituto todo o apoio na busca por vagas de emprego que se encaixem no perfil do estudante.

A certificação é conferida pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão. O Rotas e Travessias é uma iniciativa do Instituto Aliança e da Fundação Forge com apoio financeiro da Suzano e Zurich Foundation.

Os representantes do Instituto Aliança estarão no feirão para esclarecer eventuais dúvidas e auxiliar os interessados para fazerem a inscrição.

Empreendedores

Para os empreendedores, os consultores do Sebrae vão apresentar seus cursos de qualificação para quem já tem ou quer abrir o próprio negócio, além do acompanhamento que a entidade realiza continuamente com esse público.

Parceria

O Feirão de Emprego e Oportunidades é realizado em uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Serviço

Feirão de Emprego e Oportunidades
Data: 22 de março de 2024
Horário: a partir das 9h
Local: CIC Vida Nova
Endereço: rua Odette Terezinha Santucci Octaviano, 92. Conjunto Habitacional Vida Nova. Campinas, SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Princípio de incêndio suspende aulas no CEI Regente Feijó, na Vila Boa Vista

alha elétrica atingiu telhado e parede do pátio antes...

Ônibus quebra e trava em “L” na Avenida João Jorge, causando congestionamento até o Trevo Sérgio Motta

Pane mecânica na linha 190 mobilizou técnicos e provocou...

Polícia identifica suspeito de furto em obra no Joaquim Egídio e firma acordo para evitar processo

Um homem identificado como Ocimar Augusto Junior foi apontado...

Cinco anos depois, polícia conclui que morte de empresário em Sousas foi planejada e teve participação da filha

Investigação descarta latrocínio e aponta motivação passional no crime...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade