25.9 C
Campinas
domingo, março 1, 2026
spot_img

Cuidar bem

Data:

O arte-educador Adelsin lança, pela Editora Peirópolis, a coleção Cuidar bem, que reúne os títulos Cuidar bem do ambiente, Cuidar bem das águas e Cuidar bem das crianças. Em cada um deles, o autor apresenta brincadeiras pertencentes à cultura das crianças do Brasil acompanhadas de reflexões sobre a infância e o mundo atual e propostas de atividades para cada uma.

 

Segundo o autor, o objetivo da coleção é estimular pais e educadores a construir pontes entre as crianças que vivem em um século XXI repleto de estímulos e a qualidade atemporal das descobertas da infância. “A valorização dos movimentos da infância foi o ponto de partida para o desenvolvimento de uma proposta de educação que ajude a fortalecer os laços naturais entre as crianças, os jovens e o meio ambiente”, diz.

 

Em Cuidar bem do ambiente, todas as brincadeiras são relacionadas à exploração do espaço e dos elementos que existem nele, especialmente a natureza. Adelsin ensina a valorizar lugares pouco percebidos em um tempo de sofisticação da indústria do brinquedo, evidenciando as possibilidades de se vivenciar a relação com o meio em que se vive e com a definição de territórios próprios.

 

Na obra Cuidar bem das águas, o autor apresenta um conjunto de brincadeiras que envolvem, de alguma maneira, o elemento água. Com isso, ele insere esse elemento no dia a dia da escola e também em casa, convidando pais, professores e alunos a entrarem em contato com a água sob vários pontos de vista – como brinquedo que oferece inúmeras possibilidades de diversão, como experiência que abre caminho para a compreensão de fenômenos naturais e ainda como recurso que precisa ser economizado.

 

Já em Cuidar bem das crianças, Adelsin convoca pais e educadores a resgatarem a criança que cada um foi um dia, entrando em contato com as brincadeiras que ele pesquisou em suas andanças pelo país. A obra reúne doze brincadeiras que pretendem contribuir para a reinauguração do olhar sensível de cada educador.

Título: Cuidar bem do ambiente

Autor: Adelsin

Nº de páginas: 64

Capa: Brochura

Formato: 20,5 x 27

Preço: R$ 26,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeito recebe D. Bertrand de Orléans e Bragança em visita de cortesia

Dário Saadi e o príncipe imperial conversaram sobre comemoração...

Jornalista lança livro “O médico que virou monstro”, crime que chocou o Brasil

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “O médico que...

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato são...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade