Dia 2 de fevereiro, às 19h, será inaugurada a exposição “De tempos em tempos”, no Centro de Convivência Cultural de Campinas, Bloco B. A mostra coletiva reunirá obras dos participantes das oficinas de artes plásticas, que acontecem nos centros de convivência do Cândido Ferreira, além de obras do acervo da instituição, realizadas pelos artistas/usuários desde 1993.
Aproximadamente 70 obras serão levadas ao público, que variam entre esculturas e quadros com técnica de acrílico sobre tela, nos tamanhos de 15x15cm a 1metro e 10cm x 1m. O objetivo é dar a oportunidade do público conhecer e contemplar as obras, que movimentam o interior criativo de seus autores, com cores, traços, linhas e figuras. Além disso, os quadros estarão à venda com preços acessíveis.
Desde 1991, por meio de um convênio de co-gestão municipal, o Cândido Ferreira vem mudando as formas de tratar em saúde mental. Muitas novas tecnologias se somam ao tratamento clínico e medicamentoso. A arte tem se revelado um forte instrumento de reinserção social e expressão de subjetividades.
O Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira”, localizado em Sousas, Campinas/SP, a 93 km da capital, é referência no tratamento em saúde mental no Brasil desde 1993, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O principal objetivo do Cândido Ferreira é a participação social dos usuários e o respeito ao direito à convivência dos diferentes.
Mais informações com Régis Moreira e Carla Barreira, na Assessoria de Comunicação, nos telefones 37588615 e 78023487.
SERVIÇO:
Exposição “De tempos em tempos”
Inauguração: 02/02/2010 às 19h
Período: 02 a 28 de fevereiro de 2010.
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas – Galeria Bernardo Caro-Bloco B, Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí, Campinas/SP.




