Em boa estreia, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram e agora estão nas quartas-de-final do ATP 500 de Acapulco, o Aberto do México, última competição da temporada latino-americana no saibro.
Os mineiros, cabeças 2 do torneio, derrotaram a dupla israelense ex-top 5 do mundo e campeã do Aberto da Austrália de 2008 formada por Jonathan Erlich e Andy Ram, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. “Jogamos muito bem. Ganhamos um jogo duríssimo”, declarou Marcelo Melo em seu twitter oficial.
Melo e Soares, da Equipe Centauro de Tênis, brigam pelo primeiro título da dupla, desde que firmaram parceria no final de 2009. Mas o Aberto do México promete grandes desafios aos tenistas. E já na próxima fase, eles podem reencontrar John Isner e Sam Querrey. Os brasileiros não conseguiram passar pelos america nos em Memphis, na semana passada.
Esta é a primeira vez que Bruno Soares participa desse torneio. Já Marcelo Melo disputou a competição em 2007, jogando ao lado do brasileiro e também integrante da Equipe Centauro de Tênis André Sá.
Sá, porém, não avançou para a próxima fase do ATP 250 de Delray Beach, nos EUA. Jogando ao lado do romeno Horia Tecau, o brasileiro não conseguiu vencer a dupla formada pelo americano James Cerretani e o francês Jeremy Chardy. A partida terminou em 2 a 0 para os adversários, com parciais de 6/2 e 6/3.