A inauguração está prevista para semana do dia 15 de março
Marcela Feriani
A Estação de Transferência de Sousas estará pronta semana que vem. A inauguração ainda não tem data confirmada, mas não deve passar da próxima sexta-feira, dia 19 de março.
As obras de implantação do Corredor Sousas também serão finalizadas durante a semana, com o reforço das sinalizações (horizontal e vertical) e revitalização dos abrigos.
O Corredor começa no cruzamento da Avenida Moraes Salles e segue até Joaquim Egídio. São 8,3 km de seu início até a Estação de Transferência, até a ponte do Rio Atibaia são mais 1,8 km. Os dois trechos somam 36 pontos de embargue e desembarque. Da Estação até Joaquim Egídio são mais 3,2 km e outros 12 pontos de parada.
Estações de Transferência
Com tantas Estações sendo inauguradas na região de Campinas muitas pessoas ainda se questionam qual seria sua verdadeira utilidade e se não se trata apenas de “um ponto de ônibus incrementado”.
As Estações de Transferência são miniterminais de ônibus que oferecem uma infraestrutura especial aos usuários, como, por exemplo, plataformas com piso podotátil elevado para facilitar o embarque e desembarque, rampas de acessibilidade, mapa de arredores, iluminação adequada e sinalização reforçada.
Nas Estações os usuários podem mudar de linha utilizando o Bilhete Único para completar viagens ou iniciar um novo trajeto.
Campinas já tem oito Estações de Transferência funcionando desde o ano passado, e prevê a instalação de mais 14 esse ano.