19.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img

Duas chapas concorrem à diretoria do Sindicato dos Bancários

Data:

A eleição acontece nos dias 29 e 30 de março

 

            Duas chapas estão inscritas para participar da eleição da diretoria do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, que acontece nos dias 29 e 30 de março.

            A “Chapa 1 – É dos bancários” é presidida por Jeferson Boava e mais 56 diretores. Boava foi eleito vice-presidente do Sindicato em 2007, exercendo a presidência em substituição a Afonso Lopes da Silva. Com pretensão de permanecer no cargo, a chapa apresenta o slogan “Não se mexe em time que está ganhando” e o presidente afirma que quer dar continuidade a sua luta.

            Depois de 15 anos os bancários terão a opção de votar em uma chapa de oposição, a “Chapa 2 – Oposição Bancária”, que tem Sonia Zaia na presidência. Sonia foi a primeira mulher eleita para presidência do Sindicato em 50 anos, na gestão de 2004/2007. Formada por mais 52 bancários, a chapa promete renovar e construir uma nova história.

            Para os bancários da ativa o direito de voto é assegurado, desde que tenham se sindicalizado até o dia 28 de setembro de 2009. A segunda exigência é estar em dia com sua contribuição à entidade. Já para o sindicalizado aposentado não existe nenhuma exigência, o direito de voto está assegurado.

            Os votos serão coletados nos dias 29 e 30 de março em urna fixa, que estará localizada na sede do sindicato, e em outras itinerantes, que percorrerão toda as agências e locais de trabalho. Cada urna será comandada por uma Mesa Eleitoral composta por representantes das duas chapas, além de fiscais.

A chapa eleita permanecerá no comando do sindicato até 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Polícia Federal e CGU fazem operação contra fraude em serviços de saúde no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25/6), a Operação...

Hospitais privados vão atender o SUS em troca de dívidas com a União

Campinas - Em uma iniciativa inédita que promete desafogar...

Copom decide nesta quarta se pausa ciclo de altas na Taxa Selic

Com a inflação desacelerando, mas alguns preços, como a...

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.877...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade