O conteúdo pode ser assistido em qualquer computador
No último dia 27 de março – conhecido mundialmente como Dia Mundial do Teatro – entrou em cena o Cennarium – It’s Showtime, primeiro portal no mundo especializado em transmissão de peças teatrais via internet.
Para tornar-se um espectador basta entrar no site e se cadastrar. Depois, é preciso escolher a peça e efetuar a compra dos créditos. Cada crédito equivale a R$ 1,00. Após a compra, o internauta tem 24 horas para assistir ao espetáculo.
O conteúdo pode ser acessado de qualquer computador e é distribuído via download progressivo. As peças são divididas em blocos de 12 a 15 minutos para facilitar a transmissão.
O conteúdo do portal agregará uma web TV, batizada de TV Cennarium, que trará cobertura jornalística e programas voltados aos mais diversos tipos de espetáculos, com notícias dos meios artísticos e culturais atualizadas regularmente. As informações serão sobre todos os espetáculos, tanto aqueles que estão nas salas de teatro quanto os que estão em exibição no portal. A interatividade se dará por meio de chats com atores, blogs, Twitter e demais redes sociais. Outro serviço diferenciado será a loja virtual com produtos referentes aos espetáculos. A TV Cennarium apresentará ainda vídeos de making of, entrevistas com artistas diretores.
Parte desse conteúdo estará disponível também em telefonia móvel, inicialmente apenas para iPhones. A partir do download de um aplicativo, será possível acompanhar as peças em cartaz, sinopses, fotos, lançamentos do mês e, até mesmo, adquirir ingressos e assistir a vídeos curtos, como making of e entrevistas.
Estão em cartaz no portal as comédias: “Adão e Eva: o clássico”, “Monólogo de uma Esposa”; os dramas: “Os Livros dos Monstros Guardados”, “Separação de Corpos”; além do stand-up “8 ou 80” e do infantil “Os Três Porquinhos – O Musical”.




