A ESPM realiza nos dias 29 e 30 de maio, o I Seminário Internacional de Publicidade e Pós-Modernidade. O evento tem como objetivo analisar como este movimento social , que privilegia as emoções, os sentidos e os desejos do corpo – reflete-se na publicidade , em todas as formas de arte e nas ciências sociais.
Para explicar essas importantes mudanças na sociedade contemporânea, o seminário contará com a participação dos principais especialistas no assunto como o sociólogo e professor francês Michel Maffesoli, da Universidade de Sorbonne Paris V, diretor do Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano (CEAQ) e editor da revista Sociétés; Giuliano da Empoli, fundador e diretor da revista Zero e Massimo di Felice, professor da USP e coordenador do Centro de Pesquisa da Opinião Pública em Contextos Digitais.
A programação contará ainda com a presença de Hiran Castello Branco, presidente do Conselho Nacional de Propaganda , dos professores Juremir Machado da Silva, da UFRGS, José Roberto Whitaker Penteado, do Instituto Cultural ESPM e apresentação de duas pesquisas de mestrado que utilizam a pós-modernidade como foco. A primeira sobre a Produção midiática na internet: o caso Avril Lavigne e a segunda sobre Consumo de cultura fast-food. Uma eXperiência GiraFFas na Praça de alimentação.
O evento é aberto ao público com entrada franca, mas para participar os interessados devem efetuar a inscrição pelo telefone(11) 5085-4567 ou pelo e-mail institutocultural@espm.br
Pós-Modernidade
O movimento pós-moderno teve início no Brasil na década de 50 com significativas mudanças no campo da arte, da ciência do comportamento da sociedade. É um estilo de cultura que valoriza as emoções, os sentidos e os desejos humanos e questiona os limites entre a cultura popular e a erudita.
Informações sobre o evento
I Seminário Internacional de Publicidade e Pós-Modernidade
Dia 29 de maio (terça-feira) das 14h às 18h30
Dia 30 de maio (quarta-feira) das 9h às 17h30
ESPM – Campus Profº Francisco Gracioso