17.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Cobras e Piercings

Data:

Chega ao Brasil pela Geração Editorial-Ediouro o premiado livro de Hitomi Kanehara
Body modification, sadomasoquismo e triângulo amoroso em romance de jovem autora japonesa
Cobras e Piercings, livro premiado da jovem escritora japonesa Hitomi Kanehara, chega ao Brasil pela Geração Editorial-Ediouro. A autora conta a história de um triângulo amoroso entre jovens que curtem body modification e práticas sadomasoquistas. O cenário é a moderna cidade de Tóquio, mas poderia ser qualquer outra metrópole onde muitas pessoas imprimem suas identidades no visual.
Lui, a personagem principal tachada como “patricinha” por sua amiga, resolve radicalizar ao conhecer o punk Ama em uma balada tecno. A garota fica fascinada pelo split tongue (língua bifurcada) do cara. Rapidamente envolve-se com ele e resolve bifurcar sua língua também para compartilhar a sensação com Ama. O terceiro elemento da relação será Shiba, um sádico com o rosto repleto de piercings e quelóides nas costas que irá trabalhar no alargamento do furo de sua língua para então cortá-la.
Em um primeiro contato, Lui acha esse universo de body modification bizarro, mas logo vê seus preconceitos serem quebrados e, quando percebe, está apaixonada por Ama e por Shiba. “Até então a imagem que eu fazia de punks como Ama era de caras que passam o dia fumando maconha e trepando, mas ele era sempre carinhoso e às vezes falava coisas sentimentalóides, que não condiziam com sua aparência”, avalia Lui, que muitas vezes reclama do sexo banal que faz ele.
Em oposição a Ama, Shiba é um sádico que no sexo combina perfeitamente com os impulsos masoquistas de Lui. O que ambos têm em comum é o desejo de matá-la e há momentos em que ela considera permitir. O livro acompanha o prazer que Lui, aos poucos, vai sentindo durante o processo de alargamento de seu piercing da língua para fazer o split tongue. Ela só consegue perceber que continua viva quando sente dor. A tatuagem de dragão de Lui preenche não só as suas costas, mas também o seu vazio existencial.
Cobras e Piercings é um retrato dos caminhos radicais que os jovens contemporâneos traçam em busca de uma identidade. A autora aborda o tema com maturidade, sem deixar os personagens caricatos, permitindo ao leitor vislumbrar a dinâmica psicológica que rege seus comportamentos. O livro de estréia da autora, escrito aos 20 anos, vendeu mais de um milhão de cópias no Japão e levou o Prêmio Akutagawa, a mais importante premiação literária do país.
Sobre a autora
Hitomi Kanehara nasceu em Tóquio, em 1983. Sua paixão pela literatura foi despertada no período em que a família morou em São Francisco, por causa do trabalho do pai, professor de literatura e tradutor. Aos doze anos, parou de freqüentar a escola, e deixou a casa dos pais aos quinze, mas enviava seus escritos ao pai, que os devolvia com sugestões. Kanehara publicou mais dois livros depois de Cobras e Piercings: Ash Babies e AMEBIC, ainda inéditos no Brasil.

Ficha Técnica
Livro: Cobras e Piercings
Autor: Hitomi Kanehara
Nº Pág.: 128
Preço: R$ 29,90

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeito recebe D. Bertrand de Orléans e Bragança em visita de cortesia

Dário Saadi e o príncipe imperial conversaram sobre comemoração...

Jornalista lança livro “O médico que virou monstro”, crime que chocou o Brasil

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “O médico que...

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato são...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363