Publicação realizada pelo Instituto do Câncer vai melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes, além de ajudar no dia a dia dos médicos
No mês em que completa dois anos de funcionamento, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, lança o primeiro Manual de Condutas em Oncologia, exclusivo para o atendimento do Sistema Único de Saúde paulista. Um verdadeiro presente para médicos e pacientes da rede pública.
A idéia dessa publicação, que chega para os profissionais em formato de pocket book, é abordar as recomendações para o estadiamento, tratamento oncológico e acompanhamento de grande parte dos tumores tratados no Instituto. A novidade é que essas condutas podem ser aplicadas em toda a rede SUS do Estado de São Paulo. Isso, além de garantir ainda mais eficácia do tratamento, permite um controle de qualidade mais efetivo por parte dos médicos e propicia um acompanhamento dos resultados de diferentes regimes terapêuticos.
“Esperamos que o manual facilite o dia-a-dia de todos. Vale ressaltar que nesta primeira etapa ainda não incluímos os protocolos cirúrgicos e radioterápicos, mas já estamos planejando a inserção destes tópicos para a próxima edição”, afirma Paulo Hoff, diretor clínico do Icesp e editor da publicação.
A tiragem inicial será de 5.000 exemplares, distribuídos em todas unidades do Estado que realizam atendimento na área.




