Com primeira vitória na série B, clube alvinegro chega aos 4 pontos e sobe para oitava colocação.
Na tarde deste sábado, a Ponte Preta venceu por 1 a 0 o Paraná, na estréia do estádio Moisés Lucarelli. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Reis.
O time do técnico Jorginho foi para cima do adversário já nos lances iniciais. Aos 3 minutos Junai cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Juninho e quase abriu o marcador.
Porém, ainda antes dos 10 minutos, o placar mostrava Ponte Preta 1 a 0. Vicente foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para dentro da área. Lá estava o jovem centroavante Reis que mergulhou de peixinho para marcar o primeiro gol do time no Brasileiro dentro do Majestoso.
Mesmo com a vantagem, a Macaca manteve a postura ofensiva e, aos 13 minutos, Vicente arriscou de perna esquerda da intermediária e exigiu grande defesa do goleiro adversário.
No primeiro grande lance do Paraná na partida, Marcelo Toscano tocou para Leandro Bocão, que desviou par dentro do gol. Como o atleta estava em posição irregular, o gol foi anulado. A resposta da Ponte veio aos 22 minutos. No cruzamento de Alex Santos , Diego Jussani finalizou de cabeça, mas o zagueiro tricolor tirou em cima da linha. Aos 26 minutos outro boa jogada de Diego que cabeceou para trás e exigiu defesa do arqueiro.
O Paraná assustou novamente aos 36. No chute a queima roupa, Martini defendeu no reflexo. No rebote, Vicente dividiu com Marcelo Toscano e tirou o perigo, porém o árbitro considerou a jogada como falta e marcou pênalti. O zagueiro Luiz Henrique cobrou no canto direito de Martini, que saltou para defender a penalidade.
Na volta para o segundo tempo, Jorginho realizou duas mudanças na equipe. Pirão e Otacílio Neto saíram para as entradas de Josimar e Pablo Escobar. Com a mesma postura do primeiro tempo, a Macaca foi para cima do adversário. Aos 10 minutos, Josimar arriscou de fora da área e tirou tinta da trave de Juninho. Já no setor defensivo da Ponte, Eduardo Martini garantia a segurança ao lado dos zagueiros.
Aos 16 minutos, outra boa jogada da alvinegra. Na entrada da área, Pablo Escobar cortou dois marcadores e enfiou para Alex Santos que bateu cruzado para fora.
A etapa final se desenvolveu com um futebol equilibrado e cadenciado, com poucas jogadas de perigo. Dessa forma, o resultado construído no primeiro tempo garantiu a primeira vitória da Ponte na competição rumo ao acesso à Série A em 2011.




