Além de controlar a segurança do distrito, equipamentos servem para monitorar o nível de água do Rio Atibaia
Duas novas câmeras de segurança foram instaladas no distrito de Sousas. A primeira está localizada na praça Beira-rio (Praça José de Souza Siqueira) e poderá servir, além de outras funções, para monitorar a elevação do nível da água do Rio Atibaia em épocas de chuva. A outra foi colocada em frente à Estação de Transferência, com a intenção manter a ordem no local.
A Prefeitura de Campinas adquiriu em março deste ano, com um investimento de R$ 1,5 milhão, nove câmeras para monitorar 13 pontos da cidade, reforçando o aparato da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CimCamp), que engloba a Defesa Civil, Guarda Municipal, Emdec, Setec e Samu, e já conta com 340 equipamentos.
As câmeras estão sendo instaladas no Parque das Águas, na Rua Paulo Correa Viana, no Parque Jambeiro; no Parque das Matas, na Rua Bernardino Bonavita, no Parque São Jorge; e no Parque Linear Capivari, localizado na Avenida das Amoreiras. Para cada endereço serão instalados três novos equipamentos.
No centro da cidade de Campinas, as novas câmeras estão sendo instaladas na esquina da Rua José Paulino com Avenida Moraes Salles, entre as ruas Regente Feijó e Ferreira Penteado, também na esquina entre as ruas Barão de Jaguara e Conceição. Outro equipamento estará na Avenida da Saudade, próximo da Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza. Novos equipamentos também poderão ser vistos na Rua Maria Siqueira, próximo à Praça Mauá, na altura do nº 1.000 da Rua Paula Bueno e no cruzamento da Avenida Júlio de Mesquita com a Rua Conceição.
Segundo a assessoria da CimCamp, equipamentos ainda serão instalados no Portão 7 do Parque Portugal, na Avenida Heitor Penteado, e, para completar, na Rodovia Miguel Burnier, na altura da CPFL Energia.




