28.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img

Festa de Sant’Ana começa nesta sexta (23)

Data:

Festejo, que reúne vários gêneros musicais, acontece até domingo (25)

A tradicional Festa de Santana, que esta em sua 78ª edição, acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na Praça Beira-rio em Sousas. Este ano, o evento reúne diversos gêneros musicais como rock, pop, sertanejo, moda de viola, MPB e orquestra.

Serão 18 barracas no total – sendo16 da comunidade – com comidas típicas (novidade para o caldo de mandioca) e brincadeiras. A renda será revertida para a igreja de Sant’ana e para para obras sociais. O Núcleo Assistencial e Educacional da Criança e do Adolescente (Naeca) de Sousas também possui uma barraca cujo lucro será revertido para a instituição.

Segundo a comissão organizadora do evento, em 2009 foram 20 mil pessoas presentes na festa. Este ano, a expectativa é que 25 mil pessoas compareçam. 

Domingo

No domingo (25) ocorre a tradicional procissão com os andores ornamentados pelas famílias da comunidade, acompanhada pela Corporação Musical de Valinhos às 15h. Após isso, os andores ficarão expostos na matriz até as 19h.

Neste dia também ocorre a missa com a tradicional venda de bolo da santa, onde quem encontrar a medalhinha, ganha a Santa maior.

Programação Artística

23/07 – Sexta-feira

20:30 h – Green River (classic rock) – banda do Flávio veterinário

22:00 h – Heart-Inn (power pop) – estilo NX Zero

24/07 – Sábado

16:00 h – Everton (sertanejo)

17:30 h – Paulo & Trevisan (Sertanejo)

20:00 h – Grupo Bate-Lata 
22:00 h – Banda Sinca Chambord (ex Big Blues – classic rock) pediram para colocar assim mesmo

25/07 – Domingo

12:30 h – Wagner & Faty (MPB)

14:00 h – André De Marco (O homem banda – violão, gaita, percussão e voz)

17:00 h – Corporação Musical de Valinhos (banda tradicional)

19:00 h – Orquestra de Viola de Valinhos (sertanejo raíz)

21:00 h – Velha Arte do Samba (samba raíz) 

Programação religiosa

Dia 17/07 – Sábado

19:00 h – Missa em louvor a São Cristóvão (padroeiro dos motoristas),

                com benção das chaves dos carros e ao final chocolatada com

                bolo no Salão Paroquial.

Dia 23/07 – Sexta-feira

18:30 h – Reza do Terço – Beth

19:30 h – Missa na Matriz

                Celebrantes: Pe. Roberto Fransolin / Diácono Mário

Dia 24/07 – Sábado

19:00 h – Missa na Matriz

                Celebrantes: Pe. (convidado) / Diácono Mário

Dia 25/07 – Domingo
09:00 h – Missa campal em louvor a Sant’Ana – Praça Beira Rio

  • Acolhida festiva da imagem de São Joaquim (esposo de  Sant’Ana) vinda da Com. São Joaquim (J. Egídio)
  • Benção solene a todos os avós presentes
  • Benção a todos os motoristas (dia de São Cristóvão)
  • Celebrantes: Pe. Roberto Fransolin e Diácono Mário
  • Animação: Coral Paroquial Sant’Ana

 Após a Missa haverá o tradicional bolo de Sant’Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

June e John se reapaixonam pela vida no trailer do novo filme de Luc Besson

A Diamond Films acaba de revelar o trailer oficial...

“Dueto em (Des)Concerto” chega a Sala dos Toninhos nesta sexta-feira, 31/01

O espetáculo com a Trupe PédiPassagem, que já passou...

Roda de samba com protagonismo feminino chega a Campinas nos dias 28 e 30 de setembro

Nesta semana, na quinta-feira, 28 de setembro, e no...

Orquesta Anelo encerra mês da Música e Meio Ambiente com apresentação gratuita em Campinas, dia 30

A Orquestra Anelo faz apresentação especial e gratuita no...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade