Macaca vai a 11 pontos e está na 15º colocação
Embora tenha tido amplo domínio do jogo, com muito mais chances de marcar gols, a Ponte Preta tomou o empate no final da partida válida pela 10º rodada do Brasileirão, no Moisés Lucarelli. Apresentando grande volume de jogo durante todo o tempo, a Ponte acertou o travessão por diversas vezes e teve um gol anulado. Reis abriu o placar aos 37 do segundo tempo e cinco minutos depois, Alessandro marcou para o time mineiro.
Assim, a Ponte Preta vai a 11 pontos e está na 15º colocação. O próximo jogo da Macaca acontece no dia 31 de julho, sábado, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi.
O jogo
Contando com o apoio do seu torcedor, a Ponte Preta foi ao ataque logo no início. Aos dois minutos, André cruzou para William, que ajeitou para Souza, que finalizou para o gol. Na seqüência, por volta dos 9 minutos, foi a vez do adversário levar perigo à meta pontepretana, com a cabeçada do atacante Alessandro, que exigiu uma difícil defesa de Eduardo Martini.
Aos 20, Eduardo Arroz cobrou falta na cabeça de Naldo, que testou rente ao travessão de Douglas. Em seguida, Reis cruzou a bola da esquerda, a defesa do Ipatinga furou e André chutou a bola na trave, uma grande chance da Macaca. Um minuto depois, Leonardo roubou a bola no meio campo, tocou para André, que rapidamente passou para William. O jogador chutou bem contra o gol do time de Minas, mas a bola passou à esquerda da meta.
Aos 30 minutos, Reis arriscou um belo chute de fora da área, fazendo o goleiro Douglas se esticar por inteiro para tirar a bola venenosa, cedendo o escanteio. No final do primeiro tempo, Souza ainda tirou uma bola em cima da linha, cabeceada pelo atacante Alessandro, da equipe adversária.
Na volta dos vestiários, a Ponte Preta impôs seu ritmo novamente. Logo aos 2, após troca de passes, André finalizou contra a meta mineira. Na seqüência, em boa jogada pela direita, Souza enfiou bola para Reis, que estava livre, mas acabou chutando à esquerda do gol.
Com a intenção de dar mais movimentação e qualidade ao setor ofensivo da Ponte, Jorginho promoveu as entradas dos meias Ivo e Pablo Escobar, nos lugares do meia André e do volante Guilherme. Aos 18 minutos, após cruzamento de Ivo pela esquerda Reis cabeceou direto para o gol, marcando, mas o juiz anulou o gol – impedimento. Aos 23, Eduardo Arroz fez novo cruzamento pela direita e a bola foi interceptada pelo braço do zagueiro do Ipatinga dentro da área, mas o juiz entendeu que foi bola na mão e nada marcou.
Aos 37, do meio do campo, Josimar enfiou bola em profundidade para Reis, que dominou, girou em cima do marcador e mandou para o gol, balançando a rede adversária.
Aos 42, após bola levantada na área, Alessandro tocou na saída de Martini e empatou o jogo para a equipe adversária. Final da partida 1 a 1.




